Fundada pelos designers Hugo Galindo e Luiz Eduardo Rocha, em 2012, a Zerezes traz uma novidade inspirada no design e em elementos da arquitetura, partindo do ponto de que os óculos que usamos nos definem, e que os materiais e suas formas definem os óculos. O resultado foi a criação de uma nova linha feita de Metal, material que estará presente pela primeira vez no portfólio da marca. Os novos modelos estão disponíveis em todas as lojas e e-commerce da Zerezes.

ZerezesOs seis novos modelos transitam entre o material usado de forma inédita e o que já é a marca registrada da Zerezes: o acetato. Serão três tipos: metal, metal + acetato e acetato e metal, contemplando todos os gostos e rostos. O processo de desenvolvimento dos novos óculos levou cerca de 2 anos e deve ganhar outros novos modelos ao longo de 2022.

“Nossa linha de metal é um novo horizonte em nosso ‘fazer’ como designers, a oportunidade de experimentar com novos materiais e trazer para nossa comunidade uma nova maneira de se expressar. O resultado dessa mistura entre metal e acetato é, para nós, o equilíbrio entre atemporal, durável e o belo”, detalha Hugo Galindo, fundador e designer da Zerezes.

A mistura minimalista dos elementos aço e couro, o material frio e estrutural e discreto, também consolidam um importante ponto de partida de toda a coleção: a Cadeira Wassily, lançada em 1925 pelo arquiteto icônico e vanguardista Marcel Breuer, mas ao mesmo tempo os novos modelos remetem a um design extremamente moderno e contemporâneo, com cores em tons quentes e acabamento impecável.

“É a combinação do melhor dos dois materiais. Mais uma vez nos apoiamos nos princípios de Dieter Rams, que é o mestre do design, e nomeamos essa linha como Stahl – aço, em alemão. Então unimos Stahl, o encontro do metal com acetato, da leveza com a durabilidade. Essa ponte e conceito envolvidos nos permitiu criar óculos que tem tudo a ver com o que queremos passar para os consumidores dos nossos produtos: uma história por trás de cada óculos Zerezes. Os novos modelos são minimalistas e se concentram somente nos aspectos essenciais. Queremos que sejam verdadeiros itens de expressão”, afirma Luiz Eduardo Rocha, também fundador e designer da Zerezes.

Os modelos unem formas icônicas do portfólio da Zerezes e também são alinhados a óculos de metais feitos ao longo da história. “Foi um período de intensa dedicação e estudo para o desenvolvimento dessa nova linha, testando diferentes fornecedores e materiais para chegar em itens que são a cara da Zerezes, mas que ao mesmo tempo apresentam uma novidade da marca para os nossos consumidores. Foram mais de 40 protótipos, testes dos mais diversos modelos, tamanhos e acabamentos, até chegarmos ao resultado final. Esperamos que os consumidores se identifiquem com a nossa nova coleção e se conectem com a história por trás”, finaliza Hugo Galindo, fundador e designer da Zerezes.

A relação com a comunidade da marca de forma direta e a proximidade com os consumidores pautam cada lançamento da Zerezes. O conceito por trás é o propósito de ser a Ótica do Futuro, praticando mais transparência ao cortar intermediários, levando o design ao alcance de mais pessoas através de um melhor custo-benefício e usando a tecnologia para guiar a criação de produtos e promover uma experiência incrível no offline e online.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here