- Publicidade -

11º International Uranium Film Festival no MAM Rio

Publicado em:

International Uranium Film FestivalO 11º International Uranium Film Festival do Rio de Janeiro começa no dia 19 de maio, na Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio (MAM Rio) e globalmente on-line. São 41 filmes de 39 cineastas, provenientes de 21 países, em exibição até 29 de maio. Confira a programação!

Aliás, o grande destaque do Festival é a estreia brasileira do filme Vale dos Deuses, com a presença do diretor polonês Lech Majewski, no último dia do Festival. Vale dos Deuses tem no elenco John Malkovich, Bérénice Marlohe, Joseph Runningfox e Josh Hartnett. Além disso, Lech Majewski receberá o troféu do Festival na categoria de melhor longa-metragem de ficção da edição do Festival 2020.  Em 2006, o New York Museum of Modern Art (MOMA) homenageou o Majewski com uma retrospectiva de suas obras.

O festival também conta com a presença dos cineastas espanhóis José Herrera e Jaime García, do brasileiro Miguel Silveira, da produtora norte-americana Missy Hernandez, além do  Embaixador Sérgio Duarte, que foi Alto Representante da ONU para Assuntos de Desarmamento Nuclear. No Brasil, não há quem saiba mais sobre diplomacia e armas nucleares do que ele. Além disso, para não esquecer o maior acidente radiológico no Brasil, contamos com a presença de Odesson Alves Ferreira, esclarecedor e vítima deste acidente com o césio 137, ocorrido em Goiânia, em setembro de 1987.

  O Festival foi criado para nos mantermos a salvos dos riscos da radioatividade da Era Atômica. O International Uranium Film Festival é um festival pela vida!  O International Uranium Film Festival foi criado em 2010, dedicado a todos os assuntos da energia nuclear e já realizou mais de 70 mostras internacionais, em 7 países e várias cidades, incluindo Berlim, Hollywood e Nova York.

O festival acontece na Cinemateca do MAM Rio, durante o mês de maio.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -