- Publicidade -

“A Busca das Esferas” une fantasia e romance com lançamento pelo selo Auroras

Publicado em:

 "A Busca das Esferas"Tradutora, revisora e amante da literatura, Mariana Baroni lança o livro “A Busca das Esferas” a partir de incentivo da campanha coletiva NaNoWriMo (National Novel Writing Month”). Selo realiza todo mês de novembro uma reunião de escritores amadores para uma caminhada motivacional para escrita diária ao longo de todo o mês. Aliás, a união com o mesmo objetivo, assim como as metas e recompensas simbólicas, colabora para a criação (e até mesmo a conclusão) de obras literárias que ao longo do processo fazem avanços extraordinários.

Foi através dessa jornada que se deu o início de “A Busca das Esferas”, primeira obra de Mariana Baroni, que une fantasia e romance para contar a jornada de Nara. Garota aparentemente comum, que um dia encontra um objeto mágico: uma esfera que lhe concede um poder. Porém, a partir de sua descoberta, ela passa a ser perseguida por outras pessoas interessadas na esfera. Essa perseguição a coloca em contato com grupos que estão em busca de outras esferas parecidas e a envolve nessa aventura também.

A autora conta que Duas cenas dessa história surgiram para mim em um sonho, em momentos diferentes. Sobre o livro, ela diz “Eu já tinha começado a escrever alguns rascunhos sobre ela, mas nunca tinha escrito a história inteira. Em 2013 eu conheci o NaNoWriMo e decidi participar. Para isso funcionar, não dá para ficar editando e pensando muito no que se está escrevendo, a única forma de conseguir concluir o desafio é controlar seu “editor interno” e deixar o fluxo criativo fluir livremente”.

“A Busca das Esferas” marca também um passo muito importante para a editora Penalux, que tem pela primeira vez em seu selo Auroras a publicação de um romance fantástico. O selo em si já é uma janela de oportunidades por se tratar de um selo que trabalha exclusivamente com autoras mulheres. Ter esse caminho aberto agora para novas criadoras e histórias do gênero é um passo à parte na trajetória do livro. Como parte da equipe que traz a obra à vida, estão a editora Dani Costa Russo, a revisora Eduarda Rimi, a designer gráfica Talita Almeida e o ilustrador Cícero Lopes.

O livro “A Busca das Esferas” já está à venda pelo site da editora Penalux. Para conhecer mais sobre os processos criativos de Mariana e a jornada de “A Busca das Esferas” a partir de agora, siga as redes sociais da autora @maribaronif e da editora @seloauroras.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -