Com a ideia de dialogar sobre diversidade, racismo e atitudes antirracistas, a atriz, apresentadora e criadora de conteúdo Maria Gal se prepara para estrear, no próximo dia 26 de maio, o programa ‘Preto no Branco”, no BandNews TV. Aliás, o talk-show marca a estreia de Gal como apresentadora de TV e showrunner celebra a semana em comemoração ao Dia da África.

O programa fará parte da programação das noites de quinta-feira do canal a cabo, sempre às 23h30, com reprise aos domingos. Nomes como Liliane Rocha, Lia Schucman, Teo Van Der Loo, o jogador Aranha, Renato Meirelles, Pastor Henrique Vieira, Joana Mendes, Erica Malunguinho e Gabriela Moura estão entre os entrevistados.

Com seis episódios na primeira temporada, “Preto no Branco” tem como proposta ampliar a discussão sobre pautas raciais na televisão e fomentar a conscientização da população sobre a urgência em tratarmos demandas de inclusão e diversidade na sociedade.

De acordo com Maria Gal, o formato foi inspirado em produções que utilizam entrevistas para debater temas relevantes como a série americana “Uncomfortable Conversations with a Black Man”, de Emanuel Acho, na série documental “EUA – A luta pela liberdade” e no “The Oprah Conversation”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here