- Publicidade -

CCBB Educativo apresenta “O Poder dos Museus” na 20ª Semana Nacional de Museus

Publicado em:

O CCBB Educativo do Rio de Janeiro preparou uma programação especial para celebrar a 20ª Semana Nacional de Museus, cujo tema é “O Poder dos Museus”.

Com o tema “O poder dos memes: humor como objeto de museu”, a atividade artística oferecida pela equipe do CCBB Educativo, convida os visitantes a estampar imagens de obras de arte consagradas, que servirão de base para a criação de memes, usando a técnica do stencil em tecido. A ideia é questionar e subverter os “museus de poder” e suas coleções, através do humor e do “poder dos museus” de gerar emoções e apropriação afetiva por meio da arte.

“O poder dos memes: humor como objeto de museu” acontece nos dias 18, 19 e 20, das 10h às 20h, no Hall da Bilheteria.

Para além desta ação, que acontece entre 18 e 20 de maio, no Hall da Bilheteria (próximo a entrada da Rua 1º de março), serão oferecidas às visitas mediadas (Re)Descobrindo o CCBB, em que os educadores levam o público de todas as idades a conhecer mais sobre o prédio, a história e o patrimônio. Excepcionalmente nesta ocasião da Semana de Museus, no dia 18 de maio, o CCBB Educativo fará todas as suas Visitas Mediadas pelos espaços do CCBB, para descobrir ou redescobrir este espaço histórico, incluindo o museu do quarto andar. As visitas acontecem às 10h, 16h e 19h, com retirada de ingressos pelo site, ou ainda, espontaneamente, bastando solicitar a um educador no térreo.

Nos dias 19 e 20 de maio a programação de Visitas Mediadas retoma as exposições em cartaz enquanto mantém o atendimento na atividade dos Memes. As visitas mediadas acontecem as 10h, 16h e 19h, e a atividade segue das 10h às 20h.

Um mês inteirinho de atividades especiais para a garotada e suas famílias participarem. A entrada é gratuita!

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -