- Publicidade -

“Contos Negreiros do Brasil” fará única apresentação, no Leblon

Publicado em:

Contos Negreiros
Foto: Rafaela Gama

Espetáculo baseado na obra de Marcelino Freire, Contos Negreiros do Brasil” contextualiza dados estatísticos do negro e da negra no Brasil.

Realizado pela Diverso Cultura e Desenvolvimento “Contos Negreiros do Brasil” estreou em 2017, no Sesc Copacabana, completando 5 anos de sucesso, em 2022. Colecionando mais de 80 mil espectadores em diversas apresentações pelo Brasil, a peça é um espetáculo documentário sobre a condição real e atual da negra e do negro no Brasil.

O público presentifica índices estatísticos, contextualizados com cenas que reproduzem dores, paixões, medos, alegrias e angústias. A carne negra é constantemente exposta em suas dimensões e experiências reais, sociais e culturais.

Aliás, os personagens veem as cenas por meio de estatísticas apresentadas pelo ator, diretor, dramaturgo, roteirista, escritor, cineasta, sociólogo e filósofo Rodrigo França, com dados atuais que são expostos para o público. Além disso, os atores interpretam os personagens contidos nos contos do livro “Contos Negreiros”, de Marcelino Freire. As músicas do espetáculo são cânticos milenares de matriz africana, vindos da cultura Iorubá.

“Contos Negreiros do Brasil” também faz uma grande homenagem as personalidades negras que fizeram história, como: Machado de Assis, André Rebouças, Carolina Maria de Jesus, Virgínia Bicudo, Conceição Evaristo e Lima Barreto.

SERVIÇO:
26 de Maio às 20h
Local: Teatro Municipal Café Pequeno (Avenida Ataulfo de Paiva – 269)
Ingressos  pela Sympla
Classificação: 14 anos
Duração: 80 minutos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -