Festival Tribo de MarleyO Festival Tribo de Marley, evento em homenagem a Bob Marley, traz as bandas de reggae Steel Pulse, Groundation e Ponto de Equilíbrio para o palco do Vivo Rio.

Formada nos anos 70 na Inglaterra por filhos de imigrantes jamaicanos, o Steel Pulse é uma das principais bandas de reggae e tem mais de 20 álbuns gravados, dentre eles o “Babylon the Bandit”, vencedor do Grammy de 1985. O grupo é responsável por grandes hits do gênero como “Ku Klux Klan”, “Roller Skates” e “Stepping’Out”. Atualmente realizam a turnê do álbum Mass Manipulation, indicado ao Grammy 2020.

Um dos grandes nomes do reggae internacional, o Groundation chega ao Rio para cantar grandes sucessos lançados ao longo dos 25 anos de carreira, como “Groundation Chant” e “Jah Jah Know”. A banda americana também vai apresentar algumas das músicas do novo álbum “One Rock”, que ainda não foi lançado. Com nove integrantes, o Groundation é conhecido por ter um estilo que mistura toques de jazz, funk e soul ao reggae.

O Ponto de Equilíbrio, representante brasileiro desta edição do Tribo de Marley, é um dos mais notáveis grupos de reggae nacional. Formada por Helio Bentes, Pedro “Pedrada” Caetano, Márcio Sampaio, Tiago Caetano, Lucas Kastrup e Marcelo Campos, a banda carioca tem mais de duas décadas de história e é conhecida pelos sucessos como “Árvore do Reggae”, “Aonde Vai Chegar (Coisa Feia)”, “Estar Com Você” e “Mais Amor”.

Ainda há ingressos à venda no site da Sympla. O Festival Tribo de Marley começa às 21h, com apresentações a partir das 22h30.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here