- Publicidade -

“Frágil – Fora da Caixa” faz temporada no Teatro Cândido Mendes

Publicado em:

"Frágil - Fora da Caixa"
Foto:
Bruno Araújo

 O Teatro Cândido Mendes recebe a comédia dramática “Frágil – Fora da Caixa”. A peça conta a história de Ana, uma mulher de 40 anos, recém separada e de mudança para uma nova casa.

“Frágil – Fora da Caixa” faz um apelo bem-humorado e poético para que as mulheres abracem suas mudanças, sejam elas de relação, de endereço, de profissão, de hábitos, de religião… O importante é se conhecer e se permitir alçar novos voos, sem se bloquear por causa da idade”, enfatiza Dani, que resolveu por meio da sua escrita compartilhar seu processo de mudança com pessoas inquietas e sedentas por “algo mais”, como ela.

Em um palco tomado por caixas de papelão repletas de objetos e recordações, Ana divide a sua jornada de recomeço e autoconhecimento com Edu, seu alter ego e amigo. Juntos eles falam de infância, família, felicidade, vulnerabilidades, padrão de beleza, prazer feminino, relação abusiva, religião, envelhecimento, fragilidades, convergindo para a reflexão central da peça: é possível mudar de vida depois dos 40 anos?

“Frágil – Fora da Caixa” estreou em 2021 no formato on-line e em março do mesmo ano se apresentou presencialmente no Theatro Municipal de Niterói, contemplado pelo Edital da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SECEC), com patrocínio do Governo Federal através da Lei Aldir Blanc.

“Quando tomamos decisões, temos que lidar com as consequências e isso, por vezes, mete medo. Perceber nossas fragilidades e enfrentá-las não é tarefa simples, mas existe solução melhor? Podemos ser felizes ignorando-as ou deixando que elas se tornem maiores do que são? Isso me interessa! Pensar o ser humano me interessa. É disso que queremos falar”, finaliza Marcos Ácher.

SERVIÇO:
“Frágil – Fora da Caixa”
Onde: Teatro Candido Mendes (Rua Joana Angélica 63 – Ipanema)
Temporada: de 3 a 26 de junho
Quando: Sex a Dom, às 20h
Ingressos pela Sympla
Faixa etária: 14 anos
Duração: 60 min

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -