O designer, escultor e arquiteto de interiores, Maximiliano Crovato,  participa da exposição de design “Patuzzi, Crovato & Itália”.

Em um resgate de ancestralidade, Maximiliano revela a arte funcional, por meio de obras que evidenciam o caráter funcional do design e os atributos da arte contemplativa. Em uma poética de experimentação, que exige novas conquistas técnicas e diferentes processos, propõe uma experiência estética impactante.

Na sinergia e consonância com o artista italiano Gianni Patuzzi, que compõe a exposição conjunta, Crovato compartilha suas raízes italianas, em uma participação que reúne criativos de diferentes gerações, de forma atemporal, qualidade inerente à arte e ao design.

Para o evento, Maximilano Crovato apresentará três obras originais, a Cadeira Piero, o Banco T, frutos das coleções Geometria e “T”, além do banco-cadeira Sem Título, recém-lançada em abril de 2022. Nos verdes da bandeira italiana, as peças são tridimensionais e foram trabalhadas em diferentes matérias-primas e acabamentos, de forma exploratória e criativa.

As obras de Maximiliano Crovato estarão expostas de 07 de maio a 05 de junho, na galeria de design “gozto”, no Beco do Boticário, 1, no Cosme Velho

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here