- Publicidade -

“O Lago dos Cisnes” terá regência de Tobias Volkmann, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Publicado em:

"O Lago dos Cisnes"
Foto: Júlia Rónai

No mês de maio, o Ballet do TMRJ volta ao palco, em uma nova temporada, com o icônico “O Lago dos Cisnes”, de Tchaikovsky, sob a regência de Tobias Volkmann. A remontagem e adaptação conta com os primeiros bailarinos do Theatro Municipal e o bailarino convidado, David Motta Soares que deixou o cargo no Ballet Bolshoi em solidariedade aos colegas ucranianos e hoje integra o Ballet Estadual de Berlim, na Alemanha.

“Alegria é o sentimento que dá o tom ao momento que estamos vivenciando. Voltar ao palco do Theatro Municipal, juntamente com nossa orquestra, é, certamente, mais significativo do que, “O Lago dos Cisnes” “, ressalta o regente do BTM, Hélio Bejani.

Encenado em quatro atos, o ballet conta a história da princesa Odette, uma jovem aprisionada no corpo de um cisne pelo bruxo Von Rothbart. Vivendo no entorno de um lago, para se libertar dessa condição, ela precisa que um jovem virgem lhe declare amor e fidelidade. E, caso essa jura de amor seja quebrada, Odette permanecerá para sempre como cisne.

Serviço:
“O Lago dos Cisnes” com regência: Tobias Volkmann
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro (Praça Floriano, S/N – Centro)
Datas: 14 de maio (abertura),18,19,20,21, 24,25 e 26 às 19h/ 15 e 22 às 17h/ 17 às 14h
No dia 13 de maio, o ensaio geral será aberto ao público e antes de cada espetáculo, haverá uma palestra sobre a obra e suas curiosidades.
Duração do ballet: 2h – com 15 minutos de intervalo
Classificação: Livre
Ingressos (Na bilheteria do TMRJ ou através da site

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -