- Publicidade -

“Ver o Não Visto” reúne obras da artista visual Popklik na Galeria Carioca

Publicado em:

Ver o Não VistoO Carioca Shopping recebe, até o dia 12 de junho, a exposição “Ver o Não Visto” que traz uma parte da trajetória da artista visual Popklik. As fotografias, produzidas entre os anos de 2020 e de 2022, são feitas em  infravermelho.

Com curadoria do artista Ricardo Esteves e produção do Studio Rico, a exposição é formada por 19 fotografias e poderá ser visitada diariamente. A entrada é gratuita. Em “Ver o Não Visto”, o público terá a oportunidade de admirar belas imagens da da artista visual Popklik, além de se aproximar do trabalho desta artista que convida o interlocutor a ultrapassar o nível da compreensão das obras e as experimentar sentindo-as.

“Popklik é, certamente, uma artista que mergulha em uma surpreendente poesia imagética”, diz o curador Ricardo Esteves, ele completa, “Sua curiosidade em explorar texturas, colagens e novas técnicas tem se expandido cada vez mais e feito com que seu conteúdo artístico se expresse mediante uma profusão de criatividade”.

Pós-graduada em arte terapia e processos criativos, Popklik se utiliza das cores para falar de seus sonhos e de suas fortes emoções. Assim ela expressa sua percepção interior, designando formas e significações para além das imagens clássicas às quais estamos habituados, apresentando, assim, uma apurada filosofia estética visual.

Há 30 anos, a artista se dedica ao universo das artes visuais. Aliás, durante sua trajetória, ela, de fato, tem amadurecido como profissional e se consolidado no mercado da arte contemporânea brasileira. Além disso, durante o período de pandemia, Popklik dedicou-se ao estudo de técnicas de infravermelho aplicadas nessa nova exposição. Aliás, a coletânea inédita de imagens fará parte de um livro, impresso sob demanda.

Criada pelo Carioca Shopping em fevereiro de 2020, a Galeria Carioca é um espaço cultural idealizado para aproximar os clientes e frequentadores do shopping das mais diversas expressões artísticas, a partir de exposições, exibições e produções coletivas e individuais, sempre de forma gratuita.

SERVIÇO
Exposição “Ver o Não Visto” – Popklik
Local: Galeria Carioca – Carioca Shopping – 2º piso
Horário de visitação: Segunda a sábado, das 10hàs 22h| Domingos e feriados, das 14hàs 20h
Endereço: Avenida Vicente de Carvalho, 909 – Vila da Penha – Rio de Janeiro/RJ
Central de Atendimento ao Cliente:(21) 2018-2322

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -