- Publicidade -

“A Batalha da Natureza” na Cidade das Artes

Publicado em:

A Batalha da Natureza
Foto: João Mário Nunes

A Fundação Cidade das Artes e o Instituto Mar Adentro apresentam o “Circuito Meio Ambiente – A Batalha da Natureza” em junho, mês marcado pelo Dia Mundial do Meio Ambiente e o Dia Mundial dos Oceanos, com a apresentação da peça “A Batalha da Natureza”.

Em “A Batalha da Natureza”, a plateia participa através de um jogo de perguntas e respostas entre o time da Flora e o time da Fauna. Ao final da sessão serão distribuídas revistinhas em quadrinhos da “A Batalha da Natureza’. Por fim, para completar o passeio, o público tem a incrível chance de ver a ossada de uma baleia jubarte, que faz parte do acervo do Museu Nacional.

“A Batalha da Natureza” é um projeto lúdico de educação ambiental que aborda o comportamento da sociedade em relação ao descarte dos resíduos sólidos, que por muitas vezes se transformam em lixo e vão parar nos oceanos.

A peça é resultado de pesquisas realizadas nas Ilhas Cagarras  pela equipe técnica do Instituto Mar Adentro através do Projeto Ilhas do Rio. O arquipélago se tornou um Monumento Natural em 2010 e em 2021 entrou para a seleta lista do Ponto de Esperança (Mission Blue).

Na peça, O Atobá voa por todos os cantos e sabe das questões dos seres que vivem na natureza, seja da flora ou da fauna. Após uma forte tempestade, ele vai ao encontro dos amigos da natureza para ver se estão todos bem, o que não era uma surpresa ver a quantidade de lixo que invadiu a ilha em que mora. Virou uma rotina após as chuvas o lixo ser levado pela correnteza do mar para o local em que vive. Os amigos estão bem chateados e juntos eles pensam numa maneira de ensinar para os humanos o local certo do lixo, afinal, todos se prejudicam com esta questão. Então eles lançam o desafio da Batalha da Natureza, e assim é formado junto com a plateia o time da Flora e o time da Fauna, cada time tem seu capitão (personagens) e o Atobá vira o grande apresentador desta divertida competição. Quem será o grande campeão desta batalha?

Serviço
Cidade das Artes (Teatro de Câmara), dias 05/06 – 12/06 – 19/06, às 16h
– Os ingressos serão distribuídos 1h antes do início do espetáculo.
Livre e Gratuito
As escolas públicas serão recebidas às terças e quintas-feiras.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -