- Publicidade -

Alcione comemora 50 anos de carreira no Theatro Municipal

Publicado em:

Cantora ganha também musical dirigido por Miguel Falabella.

Alcione
Foto: Vinícius Mochizuki

Para comemorar os 50 anos de uma marcante e grandiosa carreira, a cantora Alcione sobe ao palco do histórico Theatro Municipal do Rio de Janeiro no dia 5 de junho. Aliás, o show marca a gravação do novo DVD da artista e terá plateia formada apenas por convidados e coletivos de movimentos negros, mulheres e trabalhos filantrópicos de cerca de dez municípios.

Durante a apresentação, Marrom promete relembrar os principais sucessos de sua carreira, celebrando o inesquecível meio século de dedicação e amor à música. Além disso, o show conta com participações especiais da Banda do Sol e de integrantes da Orquestra Maré do Amanhã. No palco, Alcione também será acompanhada por dois grupos de bailarinos, a Cia Marcelo Chocolate e Sheila Aquino, e a Companhia Armazém Bistrô.

Na plateia, pessoas de diferentes municípios vão pisar pela primeira vez nas dependências da “Joia da Coroa”, o Theatro Municipal. Através do Passaporte Cultural – programa da Sececrj que visa a democratização da cultura -, coletivos de movimentos negros, mulheres e trabalhos filantrópicos vão acompanhar o show de forma gratuita, incluindo o transporte (ida e volta) de todos os convidados.

 Os 50 anos de Alcione contará com muitas as celebrações! Estas, aliás, já começaram no ano passado, com o lançamento do longa-metragem O Samba é Primo do Jazz. O documentário conta a história da intérprete maranhense que saiu de sua pequena São Luís para conquistar o mundo com o vozeirão inconfundível e uma personalidade marcante.

 Em Junho de 2022, além de diversos shows pelo país, Alcione já tem agendadas apresentações também pela Europa: Dia 12/06 Londres; 14/06 Coliseu dos Recreios, em Lisboa; 15/06 no Coliseu do Porto; 16/06 Centro de Artes de Águeda e em 27/06, Festival do Funchal.

Ainda este ano o espetáculo intitulado “Marrom, o Musical” chega aos palcos. Idealizado por Jô Santana, escrito e dirigido por Miguel Falabella, a peça está programada para estrear em São Paulo durante o mês de agosto.

Conforme anunciado pelo Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, a maior comenda do mérito cultural do Estado, nomeada de “Medalha Alcione”, será entregue a personalidades da cultura no dia 21 de Novembro (inclusive à ela, e na data que marca seu aniversário).

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -