- Publicidade -

“Delicado” reflete sobre a realidade de pessoas LGBTQIA+ no Brasil

Publicado em:

Delicado
Foto: Cláudia Ribeiro

Junho é o mês do orgulho LGBTQIAP+ e para celebrar a data o espetáculo “Delicado” ficará durante todo o mês em cartaz na Sede Cia dos Atores.  A peça, que tem como inspiração o texto “Noiva da Morte”, de Nelson Rodrigues, aborda temas sobre identidade e sexualidade.

No conto original, o personagem Alipinho nasceu em uma família de mulheres, desenvolvendo uma personalidade doce, gentil e educada. Apegado à mãe, é superprotegido e admirado por todas as mulheres a sua volta. Aos olhos dos homens e da sociedade tradicional, é desvirtuado, degenerado e indecente. Para cumprir a promessa do pai no leito de morte, ele é obrigado a se casar com uma moça. Na véspera da união, tomado por uma tristeza e um desejo de liberdade, Alipinho decide usar um vestido de noiva, preparando-se para o seu momento mais glorioso.

Aliás, “Delicado” conta histórias de cada personagem que surge como possíveis respostas para Alipinhos de tempos mais atuais. Violência, repressão e o preconceito ainda existem. “Delicado” trata essas questões levando o público a reflexão para a realidade de pessoas LGBTQIA+ no Brasil.

Além disso, a peça abarca experiências pessoais e transforma em vivências coletivas, em empatia, compreensão, diversidade e inclusão. “Queremos que o público encontre sua própria história, e se sinta acolhido acima de tudo”, afirma Gabriel Sanches.

SERVIÇO
“Delicado”
Local: Sede Cia dos Atores (Endereço: R. Manuel Carneiro, 12 – Lapa)
Temporada: 16, 23 e 30 de junho
Dias: às quintas
Horário: 20h
Classificação etária: Livre
Os ingressos estão à venda pela Sympla

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -