Flávia Reis
Foto: Daniel Chiacos

Quem não tem ao seu lado uma amiga ou parente neurótica, típica de filme? Esse foi o ponto de partida para Flávia Reis mergulhar no universo cômico das personagens de “NEURÓTICA”, seu espetáculo solo. No roteiro criado em parceria com Henrique Tavares e dirigido por Marcio Trigo, a atriz se divide entre 11 mulheres, colocando uma lente de aumento nas figuras tipicamente neuróticas do nosso dia a dia.

A trama é conduzida por uma terapeuta que, em uma palestra absolutamente equivocada sobre neuroses, apresenta tipos como a mulher que perde o próprio carro no estacionamento, a idosa pessimista que prevê o fim do mundo ao comer um tomate com agrotóxico ou Fernanda, a cerimonialista que se atrapalha ao atender vários celulares ao mesmo tempo.

Aliás, a identificação do público com as personagens é inevitável e Flávia comemora. “Fico muito satisfeita com esse riso de quem se reconhece nas minhas neuróticas! É bom rir do quanto somos ridículos. A gente fica mais leve, transforma a neura em bobeira!”, celebra.

Além disso, Vanda da Van, personagem criada por Flávia há cinco anos para abertura das peças de Paulo Gustavo, também está no hall das neuróticas do espetáculo. “Vanda da Van é conhecida de muita gente, não podia ficar de fora!”, pontua.

 SERVIÇO:
“NEURÓTICA”
APRESENTAÇÕES: 02 e 03 de julho de 2022
HORÁRIOS: Sábado às 20h / Domingo às 19h
LOCAL: Teatro XP (Jockey Club Brasileiro – Av. Bartolomeu Mitre, 1110 – Gávea)
Ingressos pela Sympla
DURAÇÃO: 60 min
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here