- Publicidade -

Grupo Corpo apresenta “primavera”, com trilha sonora criada pelo Metá Metá

Publicado em:

Grupo Corpo
Foto: José Luiz Perderneiras

 O Grupo Corpo volta à cena no diapasão da renovação e da delicadeza com “primavera”,  sobre música da dupla Palavra Cantada, com 14 de suas canções adaptadas para uma trilha instrumental. No espetáculo, o Grupo Corpo traz a ideia da estação das semeaduras, em que um novo ciclo.

A ideia de adaptar os playbacks da Palavra Cantada surgiu no meio da pandemia. “Estávamos presos nas nossas casas, sem poder ensaiar, reunir o grupo, programar um espetáculo, projetar uma temporada, com os bailarinos fazendo aulas remotas”, conta Rodrigo Pederneiras.

Nos últimos 18 meses, o grupo liberou gravações de balés, além de outros eventos nas plataformas digitais, para o público. Assim, em dezembro de 2020, começou a nascer a ideia de criar peças curtas, montar novas coreografias para a internet. O projeto que nascera em forma de peças curtas e independentes para a internet ganhou unidade com peças soltas unidas pela coreografia, com a necessária leveza em tempos tão difíceis.

 Dessa vez, o romântico Chopin deu lugar ao sofisticado som do trabalho de Tatit e Peres para as crianças. “Eu diria que são divertissements”, avança o diretor artístico Paulo Pederneiras, referindo-se ao gênero que define pequenas peças de música ou dança abordado por grandes criadores.

Com as adaptações, a remixagem e alguns acréscimos, a trilha emergiu – e seu conjunto encadeia uma gama de estilos musicais às vezes bem contrastantes, indo de um jazz light à percussão afro, em seus 36 minutos de duração. “Construímos um balé completamente diferente, singular, com a música de alta qualidade da Palavra Cantada”, define Rodrigo. “Diferente também porque é, como uma Primavera, uma antecipação de dias melhores. Conjuramos assim um futuro mais ameno e, por que não?, mais feliz”.

O balé incorpora as interdições do momento. Só se tocam os bailarinos que são casais, vivem juntos, o restante do espetáculo se desenvolve em duos, trios, quartetos e todos mantêm distância entre si; há somente uma cena com oito bailarinos.

Aliás, apesar do distanciamento físico entre os bailarinos, curiosamente a sensação de proximidade é forte, além disso os destaques individuais são mais constantes. “Em primavera, temos a chance de ver cada elemento da companhia de maneira mais focada, mais íntima”, ressalta Rodrigo.

SERVIÇO
Temporada: de 15 a 19 de junho de 2022
Dias e horários: de quarta a sábado, às 20h. Domingo, às 17h.
Local: Teatro Multiplan – VillageMall (Avenida das Américas, 3.900 – Barra da Tijuca)
Ingressos pela Sympla ou na bilheteria do teatro [sem taxa]: terça a domingo das 13h às 21h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -