- Publicidade -

Projeto “Leitura Para Todos” leva biblioteca itinerante ao Bangu Shopping

Publicado em:

Reforçando seu pilar de incentivo à cultura e educação, a companhia Aliansce Sonae lançou em 2021 o projeto “Leitura Para Todos”, que distribuiu 200 mil livros infantis em todo o Brasil, além de realizar ações lúdicas e educativas de fomento à leitura para mais de 400 instituições.

Em 2022, o projeto terá continuidade com novos títulos infantis de novos autores, contações de histórias e até um ônibus que é uma biblioteca itinerante com visitação gratuita para crianças e adolescentes das instituições e escolas públicas da região.

Na primeira etapa do projeto desse ano, o Bangu Shopping vai distribuir mais de 2.700 exemplares do livro infantil “Suvaco em um Mergulho Animal”, da autora Jana Del Fávero, para instituições de crianças de comunidades de Bangu e região. A obra, indicada para crianças de 3 a 9 anos, conta as aventuras de um simpático cãozinho chamado de Suvaco, que mergulha no fundo do mar para conhecer a vida marinha. A escolha do livro busca, além de incentivar o hábito da leitura, destacar a importância de ações de conscientização ao meio ambiente.

O projeto foi lançado oficialmente no dia 8 de junho, Dia Mundial do Oceano, dando início às atividades do projeto realizando ações de contação de histórias com entrega do livro infantil “Suvaco” para crianças atendidas pela ONG Semente do Futuro. na Vila Aliança, e outra das ações no mesmo dia, na Praça de Alimentação do Bangu Shopping.

Além disso, de 14 a 18 de junho, o Bangu Shopping recebe em seu estacionamento o ‘ônibus biblioteca’ do projeto Livros nas Praças, que circula por todo o Brasil e é especialmente preparado para atender a portadores de necessidades especiais; conta com mais de 2 mil títulos, dentre eles mais de 120 deles com ilustrações em braile para crianças, além de 20 audiobooks; e ainda terá espaço para que as crianças leiam no local, além de poderem realizar o empréstimo de livros gratuitamente, como nas bibliotecas. O ônibus estará aberto à visitação gratuita, desta terça até sábado, entre 12h e 18h.

Durante todos os dias da visita do ônibus biblioteca, o Bangu Shopping também promover no local sessões de contação de histórias para os pequenos, além da distribuição do livro “Suvaco em um Mergulho Animal”. As ações acontecem terça, quarta, quinta e sábado, às 15h, e na sexta, às 17h.

 A biblioteca itinerante foi idealizada pelo projeto Livro nas Praças, iniciativa social patrocinada pela Aliansce Sonae, que circula por pontos da cidade do Rio de Janeiro em que não existem bibliotecas públicas e já esteve em mais de 9 estados brasileiros e em mais de 68 comunidades desde 2012. “O formato aproxima as pessoas dos livros. A proposta é inovadora e chama a atenção do público. Ao criarmos um ônibus exclusivo do Leitura Para Todos ampliamos o alcance do nosso projeto e convidamos nossos clientes e suas famílias a embarcar nesse propósito”, diz Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da Aliansce Sonae.

Ônibus Biblioteca no Bangu Shopping
Visitação: de 14 a 18 de junho (terça a sábado), das 12h às 18h
Contação de Histórias:
– 14/06 (terça) – às 15h
– 15/06 (quarta) – às 15h
– 16/06 (quinta) – às 15h
– 17/06 (sexta) – às 17h
– 18/06 (sábado) – às 15h
Local: Estacionamento do Bangu Shopping

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -