- Publicidade -

“Rastros Históricos”: Exposição virtual apresenta raridades do Nazismo

Publicado em:

A exposição “Rastros Históricos” apresenta uma coleção inédita de documentos postais que revela histórias dramáticas de judeus perseguidos durante o período dominado pelo nazismo.

"Rastros Históricos"“Rastros Históricos”  é uma exposição virtual com raridades, entre envelopes com carimbos de censores alemães, cartas com linha de produto químico aplicado para detecção de escrita secreta, além de documentos de identidade de crianças separadas dos pais.

O  acervo de William Kaczynski, agora, é exposto de forma virtual. O bem sucedido cidadão inglês já falecido, ao longo de 25 anos se dedicou a reunir correspondências da época com o objetivo de preservar a memória do Holocausto.

A montagem realizada pelo designer André Vallias e com curadoria de Susane Worcman conta com nove salas expositivas que além do acervo postal são permeadas por fotos, vídeos e legendas dessa história real recheada de emoção e surpresa.

O Centro de História e Cultura Judaica recebe a exposição a partir do dia 7 de junho no site www.testemunhaspostais.com.br .

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -