- Publicidade -

“Repórter Eco”, programa da TV Cultura, comemora 30 anos

Publicado em:

Neste domingo (12/6), o “Repórter Eco”, programa da TV Cultura pioneiro na TV Brasileira na divulgação de temas socioambientais, comemora 30 anos. A edição especial traz um apanhado dessas três décadas no ar, a história dos 50 anos da famosa conferência de Estocolmo, além de contar sobre os avanços e desafios da Rio-92, realizada no Rio de Janeiro, que ficou conhecida como Eco-92. Com apresentação de Márcia Bongiovanni, vai ao ar na TV Cultura, a partir das 18h.

A atração começa trazendo os 30 anos da Rio-92 ou Eco-92, Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que teve a participação de representantes de mais de 170 países, no Rio Centro, e atraiu a atenção do mundo todo. E relembra os 50 anos da Conferência de Estocolmo, na Suécia, época em que o Brasil vivia a Ditadura Militar e o governo afirmava que preferia a poluição à pobreza.

Outra reportagem faz um balanço da Rio-92. Nos 30 anos da conferência foram registrados vários avanços na área socioambiental, mas também permanecem grandes desafios ainda sem solução, como a crise climática mundial, a poluição sem precedentes dos mares e oceanos e a perda acelerada da biodiversidade.

Por fim, o “Repórter Eco”, programa da TV Cultura que é pioneiro em meio ambiente e desenvolvimento sustentável, relembra seus 30 anos, apresentando os principais momentos dessa trajetória de três décadas em defesa da diversidade de formas de vida na terra e as vozes que foram ouvidas nesses anos como ambientalistas, cientistas, personalidades do mundo das artes, crianças e povos tradicionais.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -