- Publicidade -

Rodrigo Santos lança livro com exposição, performance e pocket show

Publicado em:

Rodrigo Santos livro de ilustrações e letras.

O compositor, baixista, violonista, cantor, produtor e desenhista Rodrigo Santos lança seu primeiro livro de ilustrações e letras autorais, “Meu Navio é o Tempo”, pela editora Caçadores de Sonhos. Aliás, o livro de Rodrigo Santos, “Meu Navio é o Tempo” tem título de uma letra, lançada no álbum “Livre, de 2020”.

A obra reúne desenhos do cantor, feitos entre fevereiro e maio de 2022 e letras compostas ao longo de sua carreira. O desenho entrou em sua vida, ainda menino, quando fazia terapia e naquele momento, tornou-se a sua forma de expressão. “Meu Navio é o Tempo” traz um total de 140 desenhos. São 50 ilustrações e 50 letras que não obedecem a uma ordem cronológica e nem temática. Os desenhos são vivos, coloridos, psicodélicos.

“Um dos motivos de lançar esse livro foi por ser uma coisa nova na minha vida, um desafio novo. Descobri que tinha uma parte parada da infância que era legal mostrar. Eu sempre liguei cor à música. Sempre gostei do nome do grupo A Cor do Som porque desde pequeno, sempre achei que a música tinha cor”, conta.

Admirador do traço de ilustradores como Roger Dean (das capas dos discos da banda de rock progressivo Yes); de Heinz Edelmann (da animação Yellow Submarine); mas também de Hergé (Tintin) e Goscinny (Asterix), Rodrigo Santos passava as tardes criando novas histórias e ilustrações para os personagens.  Além disso, o flamenguista, que frequentava o Maracanã levado pelo irmão mais velho, Renato, e, entre 1978 e 1984, desenhou todos os gols de seu time. Essa coleção de desenhos é conservada até hoje, inclusive, foi exibida nos programas de TV, “Bem Amigos” e “Tá na Área”,  do Sportv.

Ele conta que desenho e a música sempre caminharam lado a lado ao longo da sua trajetória. Em 2009 colocou no papel o que desejava como capa para o seu álbum “O Diário do homem invisível”, a ideia foi reproduzida pelo fotógrafo Daryan Dornelles, tendo como cenário a Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, além de ter ilustrado seus textos no Blog A história do Rock, hospedado no site da MTV.

“Resolvi abrir o livro com um dos primeiros desenhos de 1973, para dizer que era uma arte que eu já fazia desde pequeno, aos 6,7 anos ,enquanto frequentava a terapia. Era a minha forma de expressão. Depois, veio a música junto com a primeira letra que fiz para a minha irmã, Anna Beatriz, quando comecei a tocar violão e a compor. “Pontua Rodrigo.

Livre de qualquer amarra de estilo e forma, e sem compromisso estético com critérios e paradigmas artísticos estabelecidos, Rodrigo cria sua própria arte.

“Meu Navio é o Tempo” será lançado no dia 30 de junho, na Livraria Argumento Leblon, com exposição de ilustrações selecionadas, performance de atores e pocket show.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -