- Publicidade -

Rogério Reis abre exposição fotográfica no CCJF

Publicado em:

O Centro Cultural Justiça Federal recebe a partir do dia 11, a exposição Onde está o sujeito?””,  do fotógrafo Rogério Reis. A exposição apresenta uma visão panorâmica do trabalho do renomado fotógrafo brasileiro que transita com tranquilidade pelo fotojornalismo e pela arte tanto no Brasil quanto no exterior.

Rogério Reis
Foto: Rogério Reis

A exposição, que marca 45 anos de trajetória do fotógrafo, reúne fotos, ensaios, vídeos e objetos expostos no percurso das seis salas do primeiro andar do CCJF. Aliás, nessa atual montagem o público terá a oportunidade de ver trabalhos inéditos referentes ao período pandêmico.

Com curadoria de Evandro Salles, a exposição traz cerca de 100 obras distribuídas em nove séries que reúnem uma espécie de antologia do vasto trabalho poético de Reis.

“Onde Está o Sujeito?” não é uma retrospectiva,  é uma ampla antologia que proporciona ao público uma viagem a parte significativa do extenso olhar de Rogério Reis. Desde uma pequena mas densa seleção de suas fotos jornalísticas, que enquadram momentos e personagens fundamentais da recente história brasileira, passando por séries emblemáticas como Surfistas de Trem, Na Lona (registros carnavalescos), Linha de Campo, Ninguém é de Ninguém ou a dramática e violenta instalação Micro-Ondas até séries recentes e inéditas feitas durante a pandemia de COVID-19 como Phebolitos e Exaustão.

Serviço
“Onde está o sujeito?”
Visitação: de 12 de junho a 24 de julho de 2022
CCJF – Centro Cultural Justiça Federal (Av. Rio Branco, 241 – Centro)
De terça-feira a domingo, de 11h às 19h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -