- Publicidade -

“Sabor & Afeto”, programa sobre a culinária mineira, estreia na TV Brasil

Publicado em:

Paladar e memória se combinam no programa “Sabor & Afeto”, nova programa da TV Brasil!  A série resgata o gostinho inconfundível dos pratos típicos da cozinha mineira que remetem à sensação de estar à mesa para provar uma gostosa refeição.

“Sabor & Afeto” investiga a cultura regional ao abordar temas que se mesclam naturalmente ao preparo das comidas típicas de diversas localidades de Minas Gerais. Em um formato que gera empatia com o telespectador, a produção traz um bate-papo sobre a arte de cozinhar.

Durante a temporada, o público confere iguarias da gastronomia do Estado em cenários que remetem às origens das receitas com o tempero local que dá água na boca. Além de também acompanhat o preparo e aprende a fazer quitutes para saborear em família.

Apresentada pela chef Esperança, a produção traz para a telinha quem entende do assunto e visita várias cidades onde é recebida por cozinheiros de mão cheia. Os convidados ensinam o segredo para associar ingredientes e conferir um gosto apetitoso a delícias doces e salgadas.

O objetivo é oferecer uma experiência que envolva as emoções do telespectador ao aguçar os sentidos com uma viagem por Minas Gerais. O primeiro destino é o município de Caldas, no sul do estado, na edição em que o seriado destaca o preparo e a fabricação do biscoito de polvilho.

Com 14 episódios de 26 minutos, a cada semana, o programa percorre uma região mineira para revelar as técnicas da culinária local. O seriado passa por municípios de diversas partes do estado como Alfenas, Montes Claros, Poços de Caldas e Patos de Minas, entre outras cidades.

O apresentador Paulinho del Ribeiro recebe artistas para provar a gastronomia caipira com receitas que ele mesmo prepara durante o encontro. Conversa informal, causos, poemas e a riqueza do folclore brasileiro se misturam ao rico repertório da atração semanal.

  A atração estreia no domingo, 12 de junho, às 10h30.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -