- Publicidade -

“Tenho Quebrado Copos” estreia no Teatro Poeirinha

Publicado em:

Tenho Quebrado CoposAs paredes do Teatro Poeirinha reverberarão a força da poesia da mineira Ana Martins Marques. “Tenho Quebrado Copos” apresenta textos da  ganhadora do prêmio da Biblioteca Nacional, terceiro lugar no prêmio Oceanos, mais importante prêmio literário entre os países de língua portuguesa.

Com direção de Isaac Bernat, o monólogo “Tenho Quebrado Copos” reúne poesias de três livros da autora. Peça traz textos de amor, solidão e devaneios filosóficos com uma lucidez desconcertante e uma combinação rara de leveza e intensidade.

O intuito da peça é levar ao teatro um texto poético de grande qualidade, capaz de encantar, divertir e fazer pensar, com recortes de poemas contidos nos livros “Risque esta Palavra” (2021), “O livro das Semelhanças” (2015, terceiro lugar no prêmio Oceanos) e “Da Arte das Armadilhas” (2011, vencedor do prêmio da Biblioteca Nacional), todos de Ana e editados pela Companhia das Letras.

A ideia do monólogo surgiu do próprio Isaac, que conheceu a obra da poeta por acaso. “Estava ouvindo o podcast Foro de Teresina. No final, eles sempre dão uma dica cultural. Eles falaram tão bem e com tanto entusiasmo dela, que fiquei curioso e comprei o livro. Foi um impacto indescritível”, contou o diretor. “O encontro com o texto de Ana acendeu dentro de mim o desejo de partilhar com o público a sutileza, a beleza e o frescor de sua obra. Aí pensei imediatamente na Paula Furtado, que incorpora essa mesma força visceral”, afirmou o diretor.

Apresentação de teatro e poesia a partir da obra de Ana Martins Marques, revelação da literatura brasileira. Com direção de Isaac Bernat e música e voz de Soraya Ravenle, a atriz Paula Furtado diz poemas da premiada poeta, que escreve sobre a vida, o amor e a solidão, com uma combinação rara de leveza e intensidade. Um espetáculo para encantar, divertir e fazer pensar.

SERVIÇO:
“Tenho Quebrado Copos”
Dias: Terças e quartas de junho
Local: Foyer Poeirinha (Rua São João Batista, 104, Botafogo)
Hora: 20h
Duração: 45 min.
Lotação: 30 pessoas
Classificação etária: 12 anos

De 3 a 31 de agosto, o Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon, recebe a peça em nova temporada.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -