- Publicidade -

“A RAINHA – Experiências extraordinárias para a primeira infância” no CCBB

Publicado em:

A Rainha
Foto: Fábio Caffe

 “A RAINHA – Experiências extraordinárias para a primeira infância”, espetáculo direcionado para a primeira infância, faz temporada no CCBB.  “A RAINHA – Experiências extraordinárias para a primeira infância” funde as linguagens da dança, do teatro, da música, além de adentrar o mundo onírico, mágico e efêmero das fábulas e contos maravilhosos.

Vestida com grandes saias infláveis e flutuantes de onde as coisas surgem e somem, A Rainha se transforma o tempo todo. As crianças interagem com ela através do movimento, do toque, da escuta, da sensibilidade e do olhar. Exploraram experiências sensoriais que desvendam novas possibilidades na construção do seu brincar. No palco, A Rainha bailarina divide a cena com músicas, figurinos, teatro de sombras, luzes e objetos que evocam, com graciosidade, as características de uma Rainha, fazendo uma celebração da natureza pela dança e pelo brincar, através da relação com o outro, com as flores, os cheiros, as cores a experiência tátil e sensível do mundo. A obra oferece aos pequenos uma oportunidade para vivenciar o mundo extraordinário e sensível das artes cênicas, especialmente pensada para a primeira infância, dialogando com o universo da criança que demonstra afeto e empatia pelo mundo e pelo outro desde muito cedo.

Com concepção, criação e interpretação de Andrea Jabor, e co-direção, figurinos e ambientação cênica de Flavio Souza, o projeto tem temporada de estreia será no CCBB Rio de Janeiro, de 23 a 31 de julho, aos sábados e domingos em dois horários, às 15h e 16:30h.

Após a temporada no Rio de Janeiro o espetáculo será apresentado em Niterói, Fortaleza Brasília, Ceilândia, Gama e Pirenópolis. Além das apresentações o projeto realiza oficinas gratuitas com conteúdos artísticos-pedagógicos extraordinários e sensíveis: “Do Contato à Improvisação para a Criação Cênica” para profissionais das artes cênicas e “Brincar para Afirmar a Vida” para educadores que dialogam com a primeira infância.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -