- Publicidade -

Anime Friends: Festival traz musica oriental e muito cosplay

Publicado em:

Depois de um hiato de dois anos, em função da pandemia, o Anime Friends está de volta! O maior evento dedicado à cultura pop oriental na América Latina traz um extenso cardápio de atrações nos dias 16 e 17 de julho, no Expo Mag, Rio de Janeiro. Em sua segunda edição na cidade, o festival reunirá, como de costume, shows nacionais e internacionais com Rock oriental, bate-papos com atores que dão vida a super-heróis, áreas temáticas, exibição de animes, gastronomia e os tradicionais concursos de cosplay. Serão dois dias de programação intensa espalhadas entre os palcos, auditórios e áreas temáticas.

Um seleto time formado por cantores e bandas, atores, influenciadores digitais, cosplayers e dubladores está escalado para o Anime Friends 2022 para viver toda essa experiência. Aliás, a organização do evento espera um público de cerca de 30 mil pessoas. Confira a programação completa no site!

  “Depois de um hiato tão grande por conta das restrições sanitárias, temos certeza de que esta edição do Anime Friends será uma grande celebração. A cultura Pp oriental, marcada pelas cores vibrantes e a alegria, é tudo o que precisamos para deixar os anos de pandemia para trás”, conta o CEO da Maru Division, Juliano Aniteli.

 O palco principal traz expoentes da música Pop oriental, além de artistas nacionais que se revezarão no line up. Um dos destaques é a cantora e compositora Matsuko Mawatari, conhecida por interpretar as canções originais do anime Yu Yu Hakusho, que se apresentará no sábado, às 16h.

 Mais de vinte atrações e bandas levarão ao palco covers de J-Rock e animesongs muito conhecidos pelo público. YuYu20, que são os intérpretes oficiais dos temas em português do anime Yu Yu Hakusho, e as bandas Gaijin Sentai, Danger 3 e Wasabi são alguns dos destaques.

E se o assunto é cultura Pop oriental, o cosplay, certamente, não poderia ficar de fora! Além de desfilar pelos corredores com suas fantasias, o público presente poderá se inscrever nos concursos e participar de uma divertida competição. Tudo isso, na programação do Palco Anime, que também terá espaço para bate-papos com convidados, como nas sessões Papo Nerd com Elas, quadro do canal NSV/Mundo Geek, levará seu cast para discutir assuntos pertinentes à cultura pop, como personagens femininas, mangás e comédias românticas através dos tempos.

Além de assistir aos shows no Anime Friends, o público poderá participar de palestras e bate-papos com seus ídolos. Como de costume, os fãs de tokusatsu (live-action de super-heróis com efeitos especiais), viverão momentos de muita emoção. Os atores japoneses Takumi Tsutsui, o inesquecível ninja Jiraiya, e Hiroshi Watari, que interpretou personagens inesquecíveis como o Guerreiro Dimensional Spielvan, o Detetive Espacial Sharivan e o Boomerman (da série Jaspion) estarão no evento contando sobre suas carreiras, histórias de bastidores e respondendo perguntas do público.

Muito queridos pelos fãs da cultura oriental, os dubladores também marcarão presença no Anime Friends 2022. Os versáteis Guilherme Briggs e Wendel Bezerra são alguns dos confirmados, além de Marco Ribeiro, Miriam Ficher e Christiano Torreão, que emprestaram suas vozes a personagens de Yu Yu Hakusho. Também para conversar com o público, o evento receberá alguns dos influenciadores digitais mais seguidos pelos amantes da cultura oriental. Matheus Mendonça, do canal All Blue, compartilhará suas análises bem-humoradas de mangás, animes e filmes de franquias geeks.

Alguns espaços temáticos “transportarão” o público para o Japão. Nas áreas dedicadas ao cosplay, Cos+Up e Cosplay Brasil, estúdios fotográficos super equipados e comandados por grandes profissionais da área estarão disponíveis para imortalizar a presença dos cosplayers no evento. No espaço Esboço Artes, uma verdadeira escola de desenhos com uma intensa programação de workshops para quem quiser se aventurar nos caminhos da ilustração. Além disso, uma área inteiramente dedicada ao tokusatsu vai oferecer uma grande exposição de toys, itens diversos e capacetes para fazer a alegria de fãs de todas as idades.

SERVIÇO:
Dias 16 e 17 de julho
Horários: Sábado e domingo, das 10h às 20h
Local: Expo Mag (R. Beatriz Larragoiti Lucas, s/n, Cidade Nova)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -