- Publicidade -

Christian Louboutin ganha exposição no Grimaldi Forum

Publicado em:

Figura icônica da moda, Christian Louboutin ganha uma nova exposição no Grimaldi Forum, em Mônaco. Intitulada “L’Exhibition(nista) Chapter II”, segue reeditada pelo curador Olivier Gabet (Diretor do Musée des Arts Décoratifs). A primeira edição foi apresentada em Paris, agora, a exposição oferece ao público uma nova perspectiva sobre o trabalho e vida do emblemático designer de sapatos.

Christian Louboutin
Christian Louboutin e Olivier Gabet Foto cortesia de Christian Louboutin

Longe de uma retrospectiva tradicional, a exposição foi concebida como uma alegre odisseia ao longo de três décadas transbordando criatividade, além disso, está impregnado de curiosidades por todas as artes e culturas.

São 2.000 m2 que revelam peças inéditas relacionadas as inspirações do designer, novas colaborações e sua relação com a cidade. “Quando Mônaco organiza exposições, garantem a liberdade de expressão pois os locais que os hospedam podem ser transformados à vontade. No Grimaldi Forum, vi Bacon e Giacometti, duas exposições que foram concebidas completamente diferentes. Havia, certamente, uma liberdade em seu design e narração que me permitiu reimaginar a minha própria exposição sem constrangimento”, diz o designer.

No centro da exposição, a sala “Museu Imaginário” junta os itens da coleção de Christian Louboutin do acervo pessoal e patrimônio, bem como peças artísticas emprestadas do público e de coleções particulares. Aliás, estas incluem peças dos museus monegascos.

Com o intuito de explorar diversos temas presentes no trabalho do designer, como seu amor pela dança e a herança do Ballet Russo; a influência do Pop de Warhol; o gênio fotográfico Helmut Newton; e o seu fascínio pela oceanografia, “L’Exhibition(nista) Chapter II”,  também fala da paixão de Christian Louboutin  pelo Brasil, trazendo em sua exposição o banco “Marquesa Vermelha”, peça do grande arquiteto Oscar Niemeyer feito em conjunto com sua filha Anna Maria Niemeyer.

Enquanto os holofotes estarão nos sapatos, através de uma seleção de peças excepcionais que incluem alguns modelos exclusivos, o designer também quis homenagear aqueles que o inspiram e encantam. Com isso em mente, a exposição apresentará colaborações exclusivas de Christian Louboutin com artistas e designers de moda, incluindo uma instalação 3D personalizada e projetada pelo artista visual britânico Allen Jones.

Contando com 13 salas no total, a exposição reflete a personalidade de seu criador e sua profunda compreensão do mundo, da arte, e da moda.

SERVIÇO
DATAS: 9 de julho a 28 de agosto de 2022
HORÁRIO: Aberto todos os dias das 10h00 às 20h00
VISITAS NOTURNAS: quintas-feiras até às 22h00
LOCAL: Espaço Ravel no Fórum Grimaldi Mônaco 10, avenida Princesa Grace – 98000 Mônaco
ACESSIBILIDADE: A exposição é acessível a pessoas com deficiência motora ou mobilidade reduzida.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -