David CronenbergDavid Cronenberg está de volta! O novo filme do cineasta é um espetáculo de arte contemporânea misturado a conceitos científicos e filosóficos. Com ótimas performances e discussões sobre o corpo e a arte, Crimes of the future é uma obra onírica, possível de afirmar que o ser humano vive em dimensões diferenciadas.

 A arte visceral e peculiar de Cronenerg é, surpreendentemente, provocativa e subversiva! Trazendo o mapa do caos à cena, o sadomasoquismo e a ficção científica, certamente se misturam numa obra de body horror traumática, onde à medida que a espécie humana se adapta a um ambiente sintético, o corpo sofre novas transformações e mutações.

Em David Cronenberg, Crimes of the future conta a história da Caprice (Léa Seydoux) e o artista performático Saul Tenser (Viggo Mortensen) que mostra a metamorfose de seus órgãos. Ao mesmo tempo que um grupo misterioso tenta usar a notoriedade de Saul para jogar luz sobre a próxima fase da evolução humana. Kristen Stewart também faz parte do elenco, em um papel conciso e revelador. Aliás, todo o elenco, sem exceção está em sua plena forma!

O cinema independente de Cronenberg traz um olhar lúdico e marcante. Completamente autoral, filme tem o intuito  de se desenvolver a partir de um a ideia que beira a loucura, mas parece abordar uma realidade, talvez, próxima, sobre ciência e entretenimento. Seria este um novo cenário político social?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here