- Publicidade -

Gastro Beer Rio chega à Lagoa, com cervejas artesanais e gastronomia

Publicado em:

Gastro Beer RioApós 17 edições na Quinta da Boa Vista, o Gastro Beer Rio chega à Zona Sul do Rio de Janeiro nos dias 23 e 24 de julho. O Parque das Figueiras, na Lagoa, receberá mais de 26 cervejarias com cerca de 100 rótulos.

Com entrada gratuita e pet friendly, o Gastro Beer Rio conta ainda com artistas que se apresentam nas ruas do Rio. O público infantil pode aproveitar o espaço kids e as oficinas. O evento tem o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Subprefeitura da Zona Sul.

Diretora da AAposta, empresa organizadora do Gastro Beer Rio, Ana Paula Gomes explica que buscou outro parque da cidade para instalar o evento enquanto a Quinta da Boa Vista passa por obras de revitalização pela prefeitura do Rio. “Escolhemos a Lagoa por ser uma área com muito verde e espaços de lazer ao ar livre, exatamente a proposta do evento na Quinta” exemplifica.

As cervejarias são as grandes estrelas do Gastro Beer Rio! Um dos precursores do movimento que impulsionou a cerveja artesanal no Rio, oferece também outras opções para  toda a família. Com gastronomia variada, h opções para o almoço como a Tasquinha do Portuga com bolinhos e pratos à base de bacalhau e as massas do Annunciata com molhos vegetarianos.

Sensação atual dos eventos de gastronomia, o churrasco no estilo americano, carnes defumadas em lenhas frutíferas, será representado pelo Smoked BBQ com ancho na brasa, costela bbq, cupim defumado e pão de alho com linguiça. Já os clássicos hambúrgueres serão oferecidos por várias marcas, entre elas, Belga Burger e Ossos. Sucesso no Rio, o Outbêco faz sua estreia no evento com a clássica costela, enquanto a Wursteria levará hot dog com salsicha frankfurter, vinagrete pico de gallo e queijo meia cura maçaricado no pão baguete Petrópolis. Já para a sobremesa há várias alternativas, entre elas, Doces Sonhos Gourmet, Doutora Brownie, o Churros Rebola Queixo e Palha da Tina.

O evento reúne 26 cervejarias do que há de mais atual na cena da cerveja artesanal do Rio desde novatas até as consagradas como Hocus Pocus, OverHop e Noi. O público encontrará cerca de 100 rótulos entre lançamentos e clássicos das marcas em chopes, latas e garrafas. A Kumpel levará a doppellbock Kumperator, lançamento feito especialmente para o inverno. Outra cerveja para dias mais frios e que ainda combina com sobremesas é a Pizookie da OverHop. O evento é oportunidade também de conferir as cervejas premiadas como a Mona Lisa, uma Catharina Sour com morango e seriguela da Masterpiece, medalha de ouro na última edição do Mondial de la Bière.

Já a Pakas apresentará a Summer Hermanos, uma summer ale feita em parceria com a Cerveza La Loggia da Argentina. A Confraria Paulistânia estará presente com Desvairada, uma IPA com Maracujá. O mestre Leonardo Botto venderá suas criações cervejeiras como uma Witbier com gengibre e também sua coleção de copos e taças. Além das conhecidas Orange Sunshine e Magic Trap, a Hocus Pocus apresentará a Aura, uma Tropical Hazy IPA, lançada há pouco tempo pela marca.

Além disso, o público interessado em conhecer mais sobre o universo da cerveja artesanal pode participar do Tour Cervejeiro. A Sommelière de cervejas especiais, Jéssica Gomes, leva grupos para visitar os estandes, conhecer rótulos e estilos e trocar experiências com os mestres cervejeiros. O roteiro é finalizado com a harmonização de brownie da Doutora Brownie com Black Ipa Massacre da Dead Dog. A atração acontece uma vez por dia às 13h30min. As inscrições para as 15 vagas diárias são gratuitas e feitas, por ordem de chegada, no estande da Singularice que vende peças exclusivas de Moda e Artes sustentáveis, inspiradas na cultura cervejeira.

A diversão para as crianças também é garantida! Além da Lagoa já oferecer uma série de atividades de lazer, o evento conta com oficinas de bijuteria, slime, porta retrato, jardinagem, porta joia, agenda, monstrinho, plantinha suculenta, bolsa ecobag, agenda, porta jóia, e boneco (a) de pano. Outra opção será um Tapetão com uma série de atividades como teatrinho, cesta com Lego, massinha, desenho com giz de cera e lápis de cor e outros. As atividades são pagas.

Outra atividade para as crianças são as oficinas de Cup Cakes da Doutora Brownie com a Andressa Fonseca, chef responsável pelas receitas da marca. As oficinas são gratuitas e as inscrições feitas diretamente no estande da marca por ordem de chegada.

 Gastro Beer Rio
Data: 23 e 24 de julho de 2022
Horário: das 12h às 22h
Entrada franca
Local: Parque das Figueiras (Lagoa Rodrigo de Freitas)
Transporte: O evento promove a campanha “VÁ DE TRANSPORTE PÚBLICO”. Há estacionamento privado na Lagoa

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -