Um novo mundo de viagens interplanetárias e jornadas pela imaginação está prestes a começar em “Imagine-se”, primeira série animada do fenômeno brasileiro Mundo Bita, que estará disponível na HBO Max e no Cartoonito a partir de 1º de agosto.

“Imagine-se” vem somar ao propósito da marca Cartoonito, por meio da filosofia Humancentric Learning, que visa espelhar momentos e marcos importantes na vida das crianças para ajudá-las a reconhecer e apreciar que experiências e sentimentos difíceis são universais.

Usando a imaginação como combustível, em um lugar muito distante no espaço sideral, chamado Galáxia da Alegria, o Bita e os Plots (pequenos alienígenas verdes) habitam o Mundo Bita armazenando imaginação, que vem de toda parte do universo e é o combustível para fazer as engrenagens funcionarem por lá. O Planeta Terra, como um recanto rico em imaginação, é rota costumeira do Bita.

Na Terra, as crianças Lila, Dan, Tito, Tina e outros amigos e amigas formam uma turminha cheia de ideias. Sempre guiados pela Flora, professora de música, esse grupo esperto ama fazer descobertas.

Claro que acontecem imprevistos e problemas por lá. É aí que entram os bigodes mágicos laranjas. Quando as crianças o acionam, imediatamente Bita recebe uma chamada. Nesse momento, ele aterrissa com sua nave e encontra a turma no maravilhoso mundo da imaginação.

Na dimensão imaginativa, super lúdica e bem maluquinha, diversos mundos e realidades são possíveis. É lá que a turma encontra as soluções para toda e qualquer situação. Ah! Como o Mundo Bita é pura melodia, a coisa toda é resolvida em uma música nova a cada episódio. No final, de forma leve e descontraída, fica a lição e o aprendizado: crescer com essa turminha é uma aventura de muita amizade, amor e descobertas!

O Mundo Bita ganhou vida em 2011 nos estúdios da Mr.Plot, produtora de conteúdo fundada no Recife (PE) por Chaps (cantor e criador do personagem) e seus sócios João Henrique Souza, Enio Porto e Felipe Almeida, todos pais. Em onze anos, os mais de 100 clipes autorais lançados ultrapassam 12 bilhões de visualizações no Youtube, o álbum “Bita e a Natureza” foi indicado ao 19º Grammy Latino de Melhor Álbum Infantil e coleciona diversas premiações, como discos de platina duplo e discos de ouro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here