- Publicidade -

Minicirco Itinerante se apresenta em 15 bairros do Rio de Janeiro

Publicado em:

O Minicirco Itinerante se apresenta em 15 bairros do Rio de Janeiro durante o mês de julho! É isso mesmo! Mágicos, malabaristas, engolidores de fogo, perna-de-pau, domador de leões, “o Homem mais feio do mundo” e uma kombi transformam o espaço público em picadeiro, a bordo de uma kombi.

Passando por praças, arenas e espaços públicos as tradições circenses brasileiras dos últimos séculos entretêm todas as idades. “Levamos à cena a origem europeia do circo brasileiro. Um passado de viagens das companhias de teatro e circo na Europa medieval, através de carroças apinhadas de gente, de material e de arte. A Kombi é cenário, frete, artista… é a nossa ‘carroça do Século XXI’ que permite um espetáculo permeado de humor, surpresas e lirismo”, conta o ator, palhaço e diretor artístico Maksin Oliveira.

 A primeira parada acontece em Ramos (02/07), passando por Cidade de Deus (03/07), Paciência (09/07), Realengo (10/07), Bangu (10/07), Largo do Machado (11/07), Alto do Boa Vista (16/07), Grajaú (17/07), Gamboa (17/07), Ilha do Governador (22/07), Tijuca (23/07), Rocinha (23/07), Vargem Pequena (24/07) e finaliza em Vila da Penha (30/07). Em algumas apresentações haverá audiodescrição e intérprete de LIBRAS.

Como numa caixinha de surpresa, o espetáculo nasce de dentro de uma Kombi. Dela surgem as atrações, equipamentos, recursos e a magia. Com o auxílio de um apresentador, músicos, mágicos, malabaristas, habilidosos pernas-de-pau, acrobatas, palhaços, engolidores de fogo, um domador de leões e “O homem mais feio do mundo” transformam a praça em um picadeiro circense. A ludicidade e fantasia do circo se misturam com a democracia da arte urbana.

“Depois de mais de uma década parado, Minicirco Itinerante nasce numa versão 2.0! A poética é a mesma: um circo que surge de dentro de uma kombi, circula de praça em praça misturando passado e presente para transformar a rua em picadeiro. Mas agora o espetáculo tem mais números circenses, materiais novos, surpresas mil e uma nova kombi que é sucesso por onde passa”, finaliza Maksin.

O “Minicirco Itinerante” nasceu em 2009 a partir da vontade de sete artistas de construir um espetáculo de circo em praças públicas. Desde a estreia até 2011 foram quase 100 apresentações por Rio de Janeiro, Volta Redonda, Niterói, Queimados, Rio Claro, São João Del Rey, dentre outras cidades. Mais de 20.000 espectadores, inúmeros festivais, prêmios, milhares de quilômetros rodados e incontáveis sorrisos. Depois de 11 anos, o projeto volta para a estrada por meio do patrocínio do Edital de Fomento à Cultura Carioca – FOCA, da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro.

Serviço
Temporada: 02/07 a 30/07
Faixa etária: livre
Ingresso: gratuito
Duração: 60 minutos
Programação no Instagram: @minicircoitinerante

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -