- Publicidade -

Mostra de filmes brasileiros privilegia obras independentes

Publicado em:

Entre os dias 14 e 20 de julho de 2022 a Lume Filmes em parceria com a Cavídeo e o Grupo Estação realiza uma Mostra de filmes brasileiros não competitiva, com o intuito de exibir filmes brasileiros dos últimos três anos que mostram a força do cinema brasileiro, privilegiando obras que não tiveram um espaço tão grande de veiculação e divulgação. A curadoria foi realizada pelo cineastas Frederico Machado e Cavi Borges.

O objetivo é dar voz e visibilidade a filmes autorais que tem como característica uma instigante pesquisa de linguagem.  além disso, a curadoria levou em consideração também obras que retratam a importância da memória do cinema brasileiro. Com isso a mostra fez um misto de ficções que instigam o espectador e a crítica em termos de experimentação e força poética.

Documentários e filmes ensaios sobre autores, cineastas e atores importantes de nossa cinematografia, além de filmes já premiados em outros festivais mas que permaneciam inéditos no Rio de Janeiro.

A seleção conta com quase 20 títulos nesse primeiro ano, com vários destaques como os premiados e inéditos no Rio de Janeiro. Aliás, documentários inéditos terão estreia mundial na Mostra. A mostra ainda homenageia o mestre do teatro brasileiro, o ator Rubens Correa com a exibição de dois filmes em que ele participa, o vídeo ensaio inédito ARTAUD, de Gilberto Gouma, e o raro e clássico, NA BOCA DA NOITE, de Walter Lima Jr.

Todas as exibição da Mostra serão no Estação Botafogo 3. Confira a programação no site!

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -