- Publicidade -

Museu da Cerveja conta a história da bebida alcoólica mais degustada pelos brasileiros

Publicado em:

Museu da CervejaCercado por natureza exuberante, o Museu da Cerveja em Campos do Jordão, dentro do Parque da Cerveja, fica ao ar livre. A exposição reúne placas de madeira com tamanhos entre dois e três metros com ilustrações e informações que percorrem a trajetória da bebida desde a pré-história aos dias de hoje.

Todas as décadas e acontecimentos importantes são retratados no museu, como, por exemplo, a descoberta na Caverna de Raqefet; a bebida como líquido sagrado e o culto aos deuses egípcios; a relação com os monges e a igreja Católica; a Lei da Pureza Alemã, promulgada em 1516; entre muitos outros fatos.

Quem faz o percurso do museu pode, ainda, acompanhar as histórias completas, contadas no Audioguia do Museu da Cerveja, disponível por meio do QR Code nas placas.

Essa é mais uma das atrações únicas e incríveis do Parque da Cerveja Campos do Jordão, que também conta com visita à fábrica; o lindo Mirante Mantiqueira; um delicioso beernic, um piquenique cervejeiro ao ar livre; as maravilhas gastronômicas do restaurante Alto da Brasa, um belíssimo jardim de lúpulos e muito mais.

O museu fica na estrada Mun. Paulo Costa Lenz Cesar, 2150, Alto Lajeado, em Campos do Jordão. O telefone para contato é (12) 3663-1122.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -