- Publicidade -

“O Cálice”, peça inspirada no filme Em Busca do Cálice Sagrado, reabre teatro do Tablado

Publicado em:

O Cálice
Foto: Chico Cerchiaro

Após um hiato de dois anos fechado em função da pandemia, O Tablado celebra seu retorno à cena carioca com a estreia da peça “O Cálice”, livremente inspirada no filme Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado. Depois do isolamento, nada melhor do que os encontros. E “O Cálice” é essencialmente um grande encontro.

A jornada de Rei Arthur junto aos cavaleiros da Távola Redonda na busca do Cálice Sagrado é guiada por músicas, personagens absurdos e muito humor. “O Cálice”  faz lembrar aqueles espetáculos do Tablado dirigidos por Carlos Wilson, o Damião, nos anos 80, onde no palco havia um elenco numeroso com nomes que brilham no mercado de trabalho até hoje. Aliás, Malu Mader, Andrea Beltrão, Drica Moraes, Felipe Camargo, só para citar alguns, foram lançados nessa época.

Sabe-se que O Tablado tem fama de ser um celeiro de grandes talentos e a diretora de “O Cálice” está, certamente, empolgada com esta nova geração que, segundo ela, são pessoas muito voltadas para a arte, muito criativas.

A peça estrearia em março de 2020, quando foi interrompida pela pandemia do Coronavírus. Agora, o encontro suspenso finalmente vai se realizar com direito a figurinos criados pelo premiado Ronald Teixeira. É tanta vontade de estar em cena que a equipe resolveu incluir uma banda ao vivo para celebrar com direito a teclado, flauta, sopro, guitarra e baixo. Além disso, a diretora declarou que está muito feliz de reunir tanta gente numa peça em um momento em que quase só há monólogos em função da falta de verba para a cultura.

 Em 2021, o Teatro O Tablado completou 70 anos, quando também seria comemorado o centenário de Maria Clara Machado. No entanto, não foi possível festejar estas datas marcantes por conta do cenário da pandemia e a consequente quarentena necessária a todos. Portanto, agora, prestes a uma nova estreia, Cacá diz que este é um momento muito emocionante: “A gente teve receio de fechar O Tablado, então essa retomada é uma sensação maravilhosa”.

SERVIÇO:
Temporada: De 9 de julho a 28 de agosto – Sábados e domingos, 20 horas
Teatro: O Tablado (Av Lineu de Paula Machado, 795. Telefone: 2294-7847
Ingressos pela Sympla 
Duração: 60 minutos
Gênero: Comédia
Classificação indicativa: 14 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -