- Publicidade -

“Povo de Rua” faz temporada na Tijuca, Méier e Praça Seca, em julho

Publicado em:

Povo de Rua
Foto: Julio Andrade

O ator e palhaço Bruno França está de volta com o seu solo “Povo de Rua”, dirigido por Zeca Ligiéro, para três apresentações gratuitas e ao ar livre durante o mês de julho! O espetáculo faz uso da linguagem do teatro de rua e da arte da palhaçaria para apresentar a figura do Zé Pelintra, uma entidade da umbanda conhecida por sua malandragem e por proteger o povo de rua nas madrugadas.

Celebrado nos cultos afro-brasileiros e na boemia carioca por seu estilo e gingado, Zé Pelintra entrou este ano para o calendário oficial do Rio de Janeiro. Aliás, o projeto de lei vereador Átila Nunes (PSD) foi aprovado na Câmara Municipal e o Dia de Zé Pelintra será festejado em 7 de julho.

Em cena, Bruno França promove o encontro do seu palhaço Felizardo com o Zé Pelintra. Felizardo diz que não é ator nem palhaço, mas um agente da felicidade. Carregando seu carrinho de feira cheio de ervas, tônicos, pomadas anti-inflamatórias e até uma loção que promete atrair o grande amor, Felizardo viaja de cidade em cidade oferecendo a cura para os mais diferentes problemas. Durante suas andanças, o palhaço incorpora Zé Pelintra, que chega bem vestido em seu terno branco e chapéu panamá. Suas vidas se cruzam e as histórias desses dois brincalhões são contadas numa conversa com a participação do público.

“O Zé Pelintra representa uma figura singular e transgressora, que pertence a vários universos ao mesmo tempo, tanto em lendas urbanas quanto em rituais religiosos brasileiros. Ele traz a marca do humor em sua performance e protagoniza ritos que, além de cumprirem com a sua função religiosa, também funcionam como fonte de diversão”, explica o diretor Zeca Ligiéro.

 “Povo de Rua” tem apresentações no Teatro Municipal Guignol Tijuca (9/7), Teatro Municipal Guignol Méier (10/7) e Centro Cultural Municipal Professora Dyla Sylvia de Sá (23/7), sempre às 10h. A montagem foi contemplada pelo edital “Cultura para a Infância Carioca”, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -