- Publicidade -

“Van Gogh Live 8K” faz sua estreia mundial no Rio de Janeiro

Publicado em:

Maior exposição imersiva sobre Van Gogh faz sua estreia mundial no Rio de Janeiro.

"Van Gogh Live 8K"
Foto: Ignacio Aronovich

Mais de 130 anos depois de encerrar a própria vida, as obras de Van Gogh se tornam mais uma vez objeto imersivo em “Van Gogh Live 8K”. Após o sucesso da exposição imersiva “Beyond Van Gogh” em São Paulo, vista por 370 mil pessoas em apenas quatro meses, os mesmos produtores resolveram criar uma instalação ainda maior e com tecnologia de última geração jamais vista.

O Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para receber a estreia mundial da “Van Gogh Live 8K”, que depois viajará pelo mundo. A exposição apresenta vários textos ilustrativos retirados das cartas originais de Van Gogh trocadas com seu irmão Theo Van Gogh.   Fernanda Montenegro interpreta a cunhada de Van Gogh, Joanna Van Gogh-Bonger, a grande responsável pelo sucesso póstumo do mestre holandês, lendo as cartas entre os irmãos. Saiba mais no nosso Instagram!

 “Van Gogh foi, certamente, o maior de todos. Uma vez peguei um trem de Paris a Amsterdam depois de ver uma obra sua. Quis ir até a Holanda para conhecer mais e, quando vi o conjunto de sua arte, me emocionei enormemente. Van Gogh será contemporâneo daqui a 500 anos e, com a sua dimensão, não haverá ninguém”, atesta Fernanda Montenegro. Aliás, sobre Joanna, Fernanda coloca, “Ela tem muita importância. Sem essa mulher não compreenderíamos a grandiosidade da obra de Van Gogh. Eu me sinto honrada em dar voz a esta figura feminina e também de ler as cartas trocadas entre o pintor e seu irmão, o marido de Jo.”

Montada em um grande pavilhão de 2800 metros quadrados no estacionamento do BarraShopping, “Van Gogh LIVE 8K” terá quase 1500 metros quadrados de área de projeção, usando 40 projetores laser de 12 mil lumens – que determina a intensidade da luz – para criar, com 480 mil lumens, mais de 35 minutos inéditos de projeções com resolução 8K jamais vista em mostras do gênero.

Além do salão principal, a exposição terá ainda mais quatro ambientes: um café temático, uma sala educacional, um campo de girassóis e uma antessala imersiva.

“É um privilégio do Brasil estar lançando essa nova versão mundial de uma exposição imersiva de Van Gogh, com tecnologia de ponta e resolução 8K inédita no mundo. Nossa experiência com a realização da Beyond Van Gogh nos proporcionou o conhecimento técnico e artístico que possibilitou a criação dessa experiência que será inédita no mundo. O público carioca será o primeiro a conferir o resultado dessa estreia mundial sem precedentes”, atesta Rafael Reisman, CEO da Blast Entertainment, empresa da DC SET Group.

SERVIÇO
Temporada: 28 de julho a 2 de novembro de 2022
Horário: Segunda a Sábado: 10h às 22h / Domingos e Feriados: 10h às 20h
Local: BarraShopping – Estacionamento J / Nível Lagoa (Avenida das Américas, 4.666. Barra da Tijuca)
Classificação Etária: Livre – Menores de 12 anos entram acompanhados.
Ingressos no site! 
Além dos ingressos normais, a Van Gogh Live 8K disponibiliza ingressos VIPs, que dão direito a acesso livre a dias e horários. Além do ingresso, o visitante terá direito a uma pulseira fast lane para acesso diferenciado à exposição, além de 01 (um) drink no Café Van Gogh e 01 (um) pôster, sem moldura, da obra do artista, a ser retirado no balcão VIP mediante apresentação do ingresso. *sujeitos à disponibilidade

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -