- Publicidade -

“VINTE” faz homenagem à Clarice Lispector

Publicado em:

Clarice
Foto: Sabrina da Paz

“VINTE”, mais novo espetáculo da Focus Cia de Dança, dirigido e coreografado por Alex Neoral, é dedicado a obra de Clarice Lispector. Com oito bailarinos em cena, “Vinte” mistura dança e literatura, em meio a palavras que tentam ser traduzidas em movimento, imagens que viram gestos dançados, poesia que sai do papel e vira cena.

Alex Neoral conta que é  “Um trabalho bem abstrato, possibilitando ao público construir a sua própria interpretação. Um espetáculo subjetivo e ao mesmo tempo muito potente”.

Dizer o indizível, compreender o não tátil, um universo de constante busca de significados quando a maior explicação está no viver. Contos, romances e frases de Clarice Lispector se misturam e ajudam a estruturar uma obra cheia de emoção, onde o sentir ultrapassa o compreender.

Temas recorrentes viram cenas de um espetáculo envolto em vigor e paixão, num cenário que conta com uma bolha gigante e transparente de 2,50mt de altura, onde os bailarinos dançam e interagem. Além disso, 400 ovos estão cena, com o intuito de remeter ao início da vida, a fase embrionária, e um fio metálico representando o cordão umbilical e a finitude. Além disso, o espetáculo conta com figurinos de Roberta Bussoni, que, aliás, foram inspirados em modelos dos anos 40.

Serviço:
Temporada: 09 a 17 de julho
Sábado e domingo, às 20h
Local: Teatro Prudential (Rua do Russel 804 – Glória)
Ingressos pela Sympla
Classificação: Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -