- Publicidade -

9ª edição do Rio Wine & Food Festival

Publicado em:

Rio Wine & Food FestivalO maior festival enogastronômico do Brasil, o Rio Wine & Food Festival, está de volta à Cidade Maravilhosa em sua 9ª edição entre os dias 25 de Agosto a 04 de Setembro da Zona Norte à Zona Sul da cidade, literalmente.

Criado pelos experts em vinho, Sérgio Queiroz e Marcelo Copello, integrantes do Grupo Baco Multimídia, o festival tem o objetivo de ser um evento democrático com todo tipo de gastronomia. Aliás, vale ressaltar que o evento ganhou status oficial do calendário da Cidade Maravilhosa e foi aprovado no “Rio de Janeiro a Janeiro”.

O Rio Wine & Food Festival é, certamente, a união da gastronomia, do vinho e do entretenimento em um cenário propício para os clientes e também para os produtores e importadores das vinícolas exporem suas marcas. Além disso, o Rio Wine & Food Festival traz algumas novidades como as master classes nos dias 31/08 e 01/09. no Copacabana Palace. A Master Class Vertical de Gandolini, primeira vertical completa no Brasil, e a Master Class Vinícola UVVA da Chapada Diamantina BA, também primeira vez na história da vinícola, um verdadeiro Lançamento, também são destaques. A agenda completa esta no site do festival.

Outro assunto importante que o RWFF traz em primeira mão neste ano é o tema “Vinhos fora da Legalidade” que será abordado durante o Seminário Vinho & Mercado 2022 realizado dia 30/08 (terça) no Auditório do Edifício Argentina, em Botafogo. Na ocasião, o Presidente do Idesf,  Luciano Stremel Barros, e o Auditor Fiscal e Delegado da Alfândega da Receita Federal, Mark Tollemache, abordarão a entrada ilegal de vinhos por nossas fronteiras. Hoje o tráfico de rótulos de vinhos é uma questão para o mercado e os números são assustadores.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -