- Publicidade -

“Adelaide sem censura” abre festival de monólogos do Teatro Glaucio Gill

Publicado em:

“Adelaide sem censura”
Foto: Dani Dornelas

“Adelaide sem censura” , com texto de José Saffioti Filho, abre o Festival de Monólogos do Teatro Glaucio Gill em Copacabana, no dia 08 de agosto. Aliás, o Festival de Monólogos traz quatro monólogos a serem apresentados, um a cada mês.

Interpretado pelo mineiro Éderson Caldas e com direção de Rose Abdallah, “Adelaide sem censura” é uma peça escrita no ano de 1976, em plena ditadura militar brasileira, tempo de repressão aos meios de comunicação e às manifestações artísticas. A obra fala sobre a radialista Adelaide Fontana, que comanda o programa Suspiros ao meio-dia.

Guerreira e cheia de sonhos, Adelaide não se cala diante das mais diversas formas de abusos de poder e denuncia tudo o que repudia com muito humor e poesia.
No seu último programa radiofônico, veiculado à meia-noite, ela desafia os poderosos da cidade, revelando seus “podres” e apontando a hipocrisia que reina entre os notáveis da sociedade local.
Protagonizado pelo ator mineiro Éderson Caldas, o espetáculo estreou em setembro de 2021, na cidade do Rio de Janeiro, seguindo em temporada por cidades do interior de Minas Gerais.

Protagonizou diversos personagens no teatro e na televisão entre outras atividades artísticas. No teatro encenou peças como: A Ópera dos Horrores, Auto da Compadecida, A Megera Domada entre outras. Na Televisão participou na TV Globo dos seguintes trabalhos: Linha Direta, Sob Nova Direção, Mad Maria e do Sítio do Picapau Amarelo. É idealizador e coordenador do projeto Cinedocumenta – Mostra de Cinema Documentário. No cinema produziu o documentário O Trem do Vale de Sávio Tarso e É Tudo Real, onde assinou o roteiro e direção.

 SERVIÇO
Festival de Monólogos – segundas-feiras
“Adelaide Sem Censura” – De 08 de agosto até 29 de agosto.
“A LUTA” – De 05 de setembro de 2002 até 29 de setembro
“O SOM E A FURIA DE LADY BACBETH” – de 07 a 28 de novembro
Horário: 20 horas
Local: Teatro Glaucio Gill (Praça Cardeal Arco Verde, ao lado da estação do Metrô Arco Verde, Copacabana)
Classificação indicativa: 16 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -