- Publicidade -

Anavitória e a Orquestra Ouro Preto em concerto na Cidade das Artes

Publicado em:

AnavitóriaA dupla Anavitória está de volta ao Rio de Janeiro e em boa companhia. Desta vez, Ana Caetano e Vitória Falcão se unem à excelência e versatilidade da Orquestra Ouro Preto para a gravação do SulAmérica Sessions 2022 diretamente da Cidade das Artes. A apresentação celebra toda a beleza do trabalho das artistas através da música de concerto.

“Sempre que tivermos a oportunidade de ver nossas músicas de maneiras diferentes e trabalharmos com pessoas que admiramos, por certo vamos escolher fazer. É um sonho. Estamos curiosas para subir ao palco e ver esse encontro acontecendo”, contam.

Nomes influentes da nova geração da música popular brasileira, com referências que passeiam pelo Pop até o Folk, a dupla conquistou o público e a crítica com a delicadeza de suas vozes e composições, além de acumular, em poucos anos de carreira, diversos prêmios e milhares de visualizações em todas as plataformas digitais.

Somando agora a essa trajetória, um encontro inédito com a música de concerto, emprestando a canções que arrastam multidões a musicalidade da Orquestra Ouro Preto sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo. Aliás, o repertório escolhido para encantar os fãs e, ao mesmo tempo, surpreender o público.

No setlist, sucessos como “Singular”, “Trevo (Tu)”, “Amarelo, Azul e Branco”, “Explodir” e muitos outros. A escolha das músicas partiu de uma curiosidade das duas artistas em descobrir como tais canções soariam com orquestra, já que pareciam sob medida para ganhar novas cores e possibilidades no encontro com os arranjos assinados por Paulo Malheiros.

“Será uma grande alegria esse encontro com as Anavitória. É sempre bom estar ao lado da nova geração, cumprindo a nossa missão de democratizar o acesso à arte. Quem estiver conosco no concerto com certeza irá se surpreender com a potência dessa união e possivelmente sairá com o desejo de conhecer ainda mais sobre a música orquestral”, garante Toffolo.

Será o primeiro show que a dupla é acompanhada por uma orquestra. “Sabemos que vai ser bonito demais, estamos muito felizes e empolgadas pra esse momento”, declaram em uníssono.

Os ingressos estão à venda no Sympla. Criado em 2021, o Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions inicia sua temporada 2022 de forma presencial. É a primeira vez que as gravações dos encontros entre grandes nomes da música brasileira e o conjunto orquestral mineiro se dará com a presença do público, o que promete tornar essa união nos palcos com Anavitória ainda mais emocionante.

Na semana seguinte, dia 28 de agosto, é a vez de Alceu Valença e orquestra se unirem para a estreia do álbum “Valencianas II”, com um grande espetáculo na Praia de Copacabana, às 18h. Sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo, os concertos buscam a formação de novos em um exercício de popularização da música de concerto.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -