- Publicidade -

Luiz Felipe Carneiro conta segredos e curiosidades do Rock in Rio

Publicado em:

Luiz Felipe CarneiroChega às livrarias e lojas digitais, pela Globo Livros, o lançamento de “Rock in Rio: a história”, em uma edição revista e ampliada, elaborada pelo jornalista Luiz Felipe Carneiro. A obra, cuja primeira versão foi publicada em 2011, ganhou uma nova roupagem com detalhes de todas as oito edições brasileiras do festival, até agora.

Desde a estreia, o Rock in Rio marcou a história dos grandes eventos, mas no início, empresários e agentes de artistas internacionais não acharam que a ideia daria certo. Aliás,  publicitário e empresário Roberto Medina e sua equipe tiveram mais de 400 reuniões, durante 70 dias em Nova Iorque, tentando convencer artistas internacionais a se apresentarem no primeiro Rock in Rio. Até um renomado astrólogo, Bola, foi consultado para prever os pontos altos e baixos do evento. E ele acertou tudo! Desde o sucesso, recorde de público e até a chuva.

Roberto Medina conta que com esse festival, surgiu com uma possibilidade de revigorar a imagem brasileira dos anos anteriores, ao mesmo tempo em que gerava empregos e turismo. Ozzy Osbourne, por exemplo, foi o primeiro a assinar contrato para se apresentar. Queen veio logo depois. Além disso, Medina até chorou quando o AC/DC topou ser um dos nomes do primeiro Rock in Rio.

Durante os oito festivais em solo carioca, o Rock in Rio garantiu, não apenas apresentações de tirar o fôlego do público, como também histórias eletrizantes de bastidores que estão detalhadas neste lançamento, como o recorde de público do Queen e Iron Maiden, de suas carreiras, já na primeira edição.

Em uma grande viagem no tempo, Luiz Felipe Carneiro abre as portas dos bastidores do maior festival de música e entretenimento do mundo e revela diversos segredos de produção dos mais de 30 anos de história. Para coroar a edição, o livro conta, ainda, com 32 páginas de fotos para ilustrar grandes momentos. Este trabalho é, certamente, um tesouro para os amantes de festivais.

“Não existe só uma história do Rock in Rio. Existem ao menos três: a história do festival propriamente dito, aquele que ocorre no palco; a saga da produção, que faz o who’s who do pop rock mundial nos últimos 37 anos; e a crônica da passagem pelo Rio dos astros e suas manias, sejam mil rosas compradas, centenas de toalhas brancas ou vinte quentinhas de comida kosher. Luiz Felipe Carneiro entrelaça todas essas dimensões e […] seu relato nos teletransporta às melhores noites de nossa vida”, Arthur Dapieve.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -