- Publicidade -

“Os Seres do Mundo” inaugura no Centro Cultural Correios RJ

Publicado em:

“No momento em que a discussão sobre a preservação da paisagem natural brasileira alcança dimensão internacional, é fundamental apresentar essa temática em todo o seu potencial, colaborando para a elaboração de propostas que tenham por objetivo integrar de maneira harmônica o homem e o seu meio ambiente”, afirma Marcus Lontra, curador de “Os Seres do Mundo”. A coletiva reúne artistas contemporâneos de diversos estados brasileiros, representados pela Dila Oliveira Galeria, de São Paulo: Alina Fonteneau, Claudio Cupertino, João di Souza, Lucas Elias, Raquel Saliba, Selma Parreira, Sérgio Helle, e Weimar.

Ocupando três salas no Centro Cultural Correios RJ, a partir do dia 11 de agosto, a exposição “Os Seres do Mundo” apresenta esculturas, pinturas e desenhos que se articulam na construção de cenários povoados por surpresa e encantamento. Aliás, a maior parte dessas obras possui grandes dimensões e dialoga com a arquitetura do prédio em estilo eclético. Lontra propõe a criação de um caminho expositivo variado e surpreendente, apontando várias vertentes da arte contemporânea produzida no Brasil.

” ‘Os Seres do Mundo’ tem o objetivo de trazer ao público carioca a produção de talentos da arte contemporânea no Brasil”, afirma a galerista Dila Oliveira.

Serviço:
Visitação: de 12 de agosto a 24 de setembro de 2022
Centro Cultural Correios RJ – Galerias A, I e II – 2º andar ( Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro)
Horário: de terça a sábado, das 12h às 19h
Entrada gratuita

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -