- Publicidade -

“Pai de menina”, livro de Marcos Mion, ganha edição comemorativa

Publicado em:

"Pai de menina"

A Editora Planeta lança pelo selo Academia nova edição de “Pai de menina”, de Marcos Mion, com material inédito e atualizado. A obra best-seller, lançada originalmente em 2018, retorna às livrarias repaginada para ultrapassar a marca de 100 mil exemplares vendidos. A nova edição apresenta conteúdo completo e aprofundado sobre práticas de educação com o intuito de desenvolver vínculos emocionais fortes e saudáveis entre pais e filhas.

Com conteúdos inéditos, “Pai de menina” apresenta os caminhos que ele trilhou para o desenvolvimento do vínculo que tem com Donatella e traz considerações sobre a jornada da paternidade, do nascimento até a pré-adolescência.

“Consigo ver a base do que plantei nos dez primeiros anos de sua vida, na primeira infância, em tudo. Mas o fruto que a árvore deu tem vida própria e eu, quando estava arando a terra, não tinha ideia de como ele seria. E agora, apesar de a semente ser a mesma, esse fruto desabrochado é totalmente diferente, único.”

  O livro que chega no mês dos pais às lojas traz novos textos de prefácio e conclusão, nos quais o autor reflete sobre sua trajetória de pai ao longo da primeira infância da filha Donatella, bem como os frutos colhidos e os novos desafios enfrentados, agora que ela inicia a adolescência.

“Em relação à paternidade, essa percepção é primordial. Estou aprendendo a paternidade de adolescente neste momento e a maior mudança, ou melhor, o maior choque e ao qual tenho de me adaptar, é, certamente, não poder me segurar ao passado, ao lugar que eu tinha na vida da Doninha ou a como era nossa relação”, Mion conta no prefácio.

A edição apresenta também cartas abertas trocadas entre o pai e a filha. Feita especialmente para este lançamento, aliás, a nova capa teve a palavra final, com direito a argumentação bem fundamentada, da própria Doninha.

Compartilhando detalhes de sua vida, o autor constrói um guia para a irmandade dos pais de menina, ajudando outros homens a criar suas filhas com mais respeito, carinho e atenção, de forma a transformar a infância em um período de boas lembranças e com bases para uma vida repleta de relacionamentos saudáveis.

Pai de dois meninos também, Romeo e Stefano, e marido de Suzana Gullo, o apresentador conta no livro que reserva parte de sua rotina para cada um dos membros de sua família, além de se dedicar a programas exclusivos, respeitando assim suas particularidades e gostos.

Com Doninha, Mion sempre teve o costume de fazer passeios e, durante esses momentos, faz questão de elogiar, andar de mãos dadas e dar toda a atenção possível. “Assim, quando crescer, ela terá essa referência para não aceitar nada além de respeito, amor e dedicação.” No livro, ele enfatiza a importância de ter a filha ao lado em todos os momentos possíveis, seja para ir comprar pão, levar o cachorro para passear ou sentar ao seu lado enquanto estuda. “Deixe‑a próxima de você. Crie esse costume, pois, quando ela precisar e você estiver ao lado dela sem saber o que dizer, mesmo que em silêncio, a conexão vai existir e, eventualmente, as palavras dela sairão”, aconselha.

Além do relato e das dicas para os demais pais de meninas se aproximarem de suas filhas, o livro traz alguns textos para serem lidos juntos, proporcionando mais um momento de vínculo.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -