- Publicidade -

“Pé de Cachimbo”, em única apresentação, no Teatro Cesgranrio

Publicado em:

"Pé de Cachimbo"
Foto: Leandro Souza

Com concepção e coreografia de Carlos Fontinelle, “Pé de Cachimbo” é um espetáculo em forma de dança contemporânea, direcionado para crianças a partir de quatro anos.

Inspirado na cultura popular brasileira, “Pé de Cachimbo” tem a intenção sw interagir com os pequenos através dos jogos e brincadeiras populares, retrata também lendas e mitos do folclore brasileiro com o intuito de fomentar a percepção criativa do espectador de uma forma externa e expressiva.

 Peça traz de forma poética e bem inovadora toda a essência do nosso folclore: samba de roda, forró, baião, maracatu, catira, quadrilhas. Jogos, brincadeiras e brinquedos do folclore como soltar pipa, estilingue, pega-pega, esconde-esconde, bola de gude, cabo de guerra e também as lendas e mitos como: Curupira, Boi da Cara Preta, e a Yara – Sereia do Mar constroem a obra.

Jogos, brincadeiras e brinquedos do folclore como soltar pipa, estilingue, pega-pega, esconde-esconde, bola de gude, cabo de guerra e também as lendas e mitos como: Curupira, Boi da Cara Preta, e a Yara- Sereia do Mar compõem a obra.

  Serviço
Local: Teatro Cesgranrio (Rua Santa Alexandrina, 1011 – Rio Comprido)
Dia 14 de agosto às 15h
Ingressos no site do MoviRio Festival ou no Teatro CesgranRio
Classificação: Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -