Quem
Foto: Sarah Plutarcho

 A peça “Quem?” tem como base os relatos dos atores durante o processo de ensaio, e conta a história de Personagem, com “p” maiúsculo mesmo. Personagem é uma figura sem muitas predefinições, mas que une diferentes atores através da sua humanidade. O espetáculo conta também com músicas autorais, e passeia por temas universais como a infância, o trabalho do artista de teatro e a morte.

Aliás, a pesquisa dos artistas, que começou em 2019, esbarra no gênero do teatro documentário ao trabalhar com fontes autênticas para a construção da dramaturgia e encenação.

“O “Quem?” parte de um desejo meu de trabalhar coletivamente, de construir uma obra que seja um mosaico de pontos de vista. Apesar da dificuldade de reunir um grupo, de ser um artista independente, todo o processo, e não somente o resultado final, é recompensador ” comenta o diretor Luiz Filipe Carvalho. Aliás, ele conta que tem como referências para a peça, filmes documentários como “Jogo de Cena” de Eduardo Coutinho e “Salve o Cinema” do iraniano Mohsen Makhmalbaf, bem como trabalhos de companhias de teatro como o Grupo Galpão, a Cia Hiato e a Cia Mungunzá de Teatro.

Já a diretora musical, Antônia Medeiros destaca que a melhor parte de fazer música é fazer música em conjunto. “A troca fortalece qualquer relação. “Quem?” é uma colcha de retalhos pessoais em todos os âmbitos, no musical não poderia ser diferente. Uma parte da expressão individual de cada um está presente em todos os sons do espetáculo, o que gera ainda mais pessoalidade e identificação.”

 Serviço
Em cartaz na Sede da Cia dos Atores
Escadaria Selarón (R. Manuel Carneiro, 12 – Santa Teresa)
Temporada: 05 a 21 de agosto.
Sextas e sábados às 20h / Domingos às 19h
Duração – 1h20
Classificação Indicativa: 14 anos.
Ingressos no Sympla e na bilheteria do teatro

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here