- Publicidade -

Restaurante Itacoa inaugura segunda casa no Brasil

Publicado em:

Restaurante Itacoa
Foto: Vitor Faria

De Paris ao Leblon, o Restaurante Itacoa  inaugurou este mês sua segunda casa no Rio de Janeiro, dom menu criado pelo talentoso chef Rafa Gomes.  Com uma viagem gastronômica vibrante e alimentada pela sazonalidade da natureza, o foco em ingredientes locais e orgânicos, e boas pitadas de inspiração internacional.

Em 2018, o chef Rafa Gomes abriu seu primeiro restaurante, o Itacoa, no 2° Arrondissement de Paris, com especialidade em produtos sazonais, sempre sobre influência exótica e com uma gastronomia impecável, que o fez receber e manter o prestigioso Bib Gourmand France, do Guia Michelin. A primeira filial do Itacoa no Brasil, fica no VillageMall.

Pleiteada pelo público, a receita de sucesso chega ao Leblon com algumas inovações no menu, e um lindo ambiente cercado por cordas náuticas e elementos naturais.

Adquirindo experiências por imponentes restaurantes ao redor do mundo, Rafa Gomes traz no passaporte e na bagagem, destinos como Alasca, Ásia, América Latina, EUA e Europa agregando ingredientes e criando técnicas como parte de sua história. Entre os destaques, Rafa Gomes trabalhou no Eleven Madison Park, em NYC, e no Mirazur, no sul da França.

O menu desta estação inclui receitas que refletem o frescor e o colorido da natureza, na perfeita sincronia dos ingredientes e viagens inesquecíveis na combinação de sabores, texturas e influências mundiais. No menu, os destaques são os Tacos de

Lagosta Crocante na ala das entradas, acompanhado com sunomono, cebolinha e kimchi. Na sessão dos pratos principais, o Leitão Confitado surpreende ao combinar ingredientes orientais e brasileiros como purê de batata com wasabi, bok choy e demi-glace de jabuticaba, e a Lasanha aberta de Lagosta promete encantar os comensais com apresentação inusitada, além de reunir abobrinha grelhada, caldo de tucupi e flores.

“O Itacoa apresenta uma cozinha de produtos frescos e orgânicos, além de mesclar a gastronomia contemporânea com toque francês e, claro, brasileiro. Gosto sempre de trazer diferentes texturas em meus pratos e uma variedade de paladares. Então, o novo menu vai continuar com a mesma pegada: sempre terá algo cremoso, crocante, salgado, doce, ácido, fresco e agridoce, por exemplo. Tudo isso é fundamental para compor um prato. Sempre falo que a cozinha funciona como música e, por isso, todos os ingredientes, sabores e texturas devem estar sempre em perfeita sintonia. Não vejo a hora das pessoas conhecerem a nova casa do Itacoa no Rio Design Leblon e conhecerem também as novidades do cardápio”, conta o chef Rafa Gomes.

Para o chef, o segundo semestre promete também outras surpresas fora a inauguração do Itacoa no Rio Design Leblon. No mesmo shopping, Rafa Gomes vai inaugurar um novo restaurante, o Tiara. O local contará um cardápio ainda mais autoral e de inspiração mediterrânea, além de apresentar um menu degustação. A outra novidade é que ele também é um dos nomes do reality culinário Iron Chef Brasil, na Netflix, onde desafia um seleto grupo de chefs consagrados da gastronomia brasileira.

Serviço:
Itacoa Rio – Leblon
Telefone: (21) 3449-1000
Endereço: Shopping Rio Design Leblon | Avenida Ataulfo de Paiva, 270 – Loja 105, ssl

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -