- Publicidade -

“The Wall”, musical inspirado no álbum do Pink Floyd, faz turnê pelo Brasil

Publicado em:

Filme ganha vida nos palcos teatrais.

Sucesso por mais de 30 anos na Inglaterra, tendo se apresentado para mais de 4.500 mil pessoas , o musical, “THE WALL”, se apresenta pela primeira vez no Brasil. Musical será apresentado em forma integral, seguindo o projeto original de como foi concebido.

Considerado pela crítica especializada, uma das mais importantes obras do cenário musical de todos os tempos, o musical para muitos, é a verdadeira obra prima da banda britânica Pink Floyd.

The WallDirigido por Alan Veste, coproduzido por Rachel Barrett, prima de Syd Barrett, fundador e cantor do Pink Floyd, o espetáculo narra a vida de Pink, que por inúmeras declarações de Roger Waters (criador do The Wall) foi intencionalmente inspirado em Syd Barrett.

Conduzido pelo grupo de Pink Floyd UK, musical apresenta uma performance estimulante, que é atemporal, dando ao show, um apelo dramático, que atravessa gerações, motivo que, certamente, o tornou um grande sucesso em todo o mundo. Além disso, o filme ganha vida nos palcos, com uma apresentação ao vivo, que segue o roteiro do filme, com “comentários incidentais” de Alan e Rachel.

Pink é um astro do rock que consome drogas para poder fazer uma imersão e alimentar suas paranoias, e assim, construir uma parede imaginária que o separe do mundo real. Ele recorda sua relação de dependência materna, a morte de seu pai e os castigos de seus professores, construindo e demolindo definitivamente uma parede metafórica. Embora o simbolismo do filme esteja aberto à interpretação, a parede em si, reflete claramente uma sensação de isolamento e alienação.

Com sua alma torturada, por causa de sua infância como não ter um modelo masculino, pois seu pai foi morto na guerra e sua mãe superprotetora, o sufocou, além disso, o sistema escolar era opressivo e repressivo anulando sua criatividade natural, assim ajudando a construir o processo de insanidade.

Por ser uma estrela do Rock, muitas vezes, Pink é procurado por pessoas, que buscam a identidade dele como artista e não de realmente quem ele é.  Construindo um muro figurativo ao seu redor para se isolar do resto do mundo, Pink não consegue se mostrar realmente ao mundo. Agora, a questão é se ele ou qualquer outra pessoa pode fazer qualquer coisa para derrubar a parede de uma forma significativa.

Durante inúmeras incursões para buscar respostas para suas paranoias, em uma delas, Pink traz uma fã disposta a ir a seu quarto de hotel, apenas para que ela o provoque e tente destruí-lo, provocando uma raiva violenta, fazendo com que ele se irrite profundamente.

Porém, ele se arrepende de ter construído o muro e entende que sua violência pode torná-lo um ditador fascista e violento, acompanhado de seus soldados imaginários, começam a atacar todas as pessoas a seu redor.

“Pink Floyd The Wall” é um dos álbuns mais intrigantes e imaginativos da história do Rock. Desde o lançamento do álbum de estúdio em 1979, a turnê de 1980-81, e o filme subsequente de 1982, The Wall tornou-se sinônimo, se não a própria definição do termo “álbum conceitual”. Explosivo e complexo de se repetir nos palcos, Alan e Rachell Barrett retratam esta trajetória, repleta de intervenções curiosas e cuidadosamente interpretadas, dando uma conotação única a esta peça antológica.

Confira as datas:
04 de Novembro de 2022 Sexta Feira Juiz de Fora Cine-Theatro Central
05 de Novembro de 2022 Sabado Belo Horizonte Minas Centro
06 de Novembro de 2022 Domingo Rio de Janeiro Vivo Rio
10 de Novembro de 2022 Quinta Feira Joinvile Teatro da Liga
11 de Novembro de 2022 Sexta Feira Blumenau Teatro Carlos Gomes
12 de Novembro de 2022 Sabado Porto Alegre Teatro do SESI
13 de Novembro de 2022 Domingo Porto Alegre Teatro do SESI
16 de Novembro de 2022 Quarta Feira São Paulo Espaço Unimed
17 de Novembro de 2022 Quinta Feira Curitiba Teatro Guaira
19 de Novembro de 2022 Sabado Niteroi Praia de São Francisco

Ingressos pelo site da Top Cat!

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -