- Publicidade -

Eike – Tudo ou Nada: Como tudo começou

Publicado em:

Sétimo homem mais rico do mundo em 2012 foi do auge ao declínio em poucos anos.

  “A tua piscina ‘tá cheia de ratos , … , Tuas ideias não correspondem aos fatos” , a musica “O Tempo não para” de Cazuza se encaixa perfeitamente, na trajetória de Eike Batista contada no filme Eike – Tudo ou Nada. A ascensão e a queda do império do empresário ganha as telonas em uma produção ágil com linguagem difícil, afinal, falar de economia exige termos essenciais que nem todo brasileiro conhece. Ao longo do filme, a musica de Cazuza (que não faz parte da trilha sonora), ilustra bem as relações politico sociais.

Eike – Tudo ou Nada Com uma montagem ágil, Eike – Tudo ou Nada traz a história por trás de um dos maiores escândalos dos últimos anos, com nomes fictícios a personagens reais, percorrendo um intenso período da vida do ex-bilionário Eike Batista.

No elenco, Thelmo Fernandes, Marcelo Valle, Jonas Bloch e André Mattos, entregam ótimas atuações, dando mais veracidade aos fatos. Baseado no livro de Malu Gaspar, o filme traz uma investigação sobre as relações promíscuas entre empresários e políticos. Eike – Tudo ou Nada mergulha na vida pública de um homem cuja megalomania resultou em milhões de descrentes no ato de empreender.

Nelson Freitas contou que para compor esse personagem, fez um estudo profundo, “Eu passei meses debruçado em pesquisas, entrevistas, para poder compor uma estrutura física e me aproximar mais do jeito que ele fala e de algumas visões”. Aliás, a questão física e psicológica é de suma importância na composição de um personagem e Nelson Freitas faz muito bem isso em cena.

“É muito difícil, não estou imitando ninguém, estou fazendo o meu entendimento sobre essa personalidade. Certamente, este tenha sido o meu maior desafio”. E, de fato, o ator entrega uma grande atuação fugindo totalmente de seus personagens cômicos conhecidos do publico.

A história começa em 2006, quando o Brasil passava por uma expansão econômica com o Pré-sal e o empresário decide criar a petroleira OGX contratando os melhores homens da Petrobras para participar do leilão do pré-sal. Mas os planos megalômanos e uma série de decisões e alianças equivocadas fazem seu império ruir de forma tão espetacular quanto havia crescido.

Com história extremamente midiática, que ganhou o mundo, Eike foi do auge ao declínio em poucos anos. Com uma fortuna estimada em US$ 30 bilhões, na época era o maior bilionário brasileiro do mundo e estava no auge com as empresas do grupo EBX (OGX, MMX e OSX). Porém, em 2014, já não integrava mais a lista da Forbes chegou a ser considerado o sétimo homem mais rico do mundo em 2012.

 Em 2017, Eike é alvo da Operação Eficiência, um desmembramento da Operação Lava Jato, no Rio de Janeiro. Além disso, Eike foi acusado de fazer parte de um esquema de corrupção do ex-governador Sergio Cabral, preso desde 2016.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -