- Publicidade -

Emilinha Borba ganha biografia autorizada

Publicado em:

Emilinha BorbaA cantora de rádio, que foi considerada uma das mais populares intérpretes do século XX no Brasil, ganha biografia autorizada sobre Emilinha Borba, escrita pela historiadora Ângela Cristina Ferreira.

“Emilinha Borba – Eternamente Rainha” é uma biografia devidamente autorizada pela rainha do rádio, que em 2022, completaria 99 anos se ainda fosse viva. Emilinha Borba faleceu em 2005, aos 82 anos.

Após meses e meses encontrando-se pessoalmente com Emilinha, e gravando seus depoimentos em fitas cassete, Ângela reuniu um vasto material, em cerca de 80 fitas de áudio. Após outros meses de compilação e trabalho, deram origem a primeira edição do livro com a biografia da cantora, lançado em 2006, após a morte da cantora.

Outro importante apoio foi do fã-clube de Emilinha, que ajudou nas informações, e, principalmente, nas fotos publicadas no livro, assim como na divulgação e na aquisição de vários exemplares do mesmo.

Passados 16 anos, Ângela agora trabalha na segunda edição do livro, visto que a primeira felizmente já se esgotou. Ângela pretende criar uma vaquinha virtual, através das plataformas de crowdfunding, para angariar fundos para aumentar a quantidade e a qualidade da próxima edição, assim como está em busca de uma editora para que a biografia de Emilinha chegue a mais pessoas.

“As novas gerações precisam conhecer essas Rainhas do Rádio, que, em proporção, eram tão famosas quanto as influenciadoras de hoje. Com certeza que elas arrastavam para os auditórios e para a beira do rádio, o mesmo tanto ou até mais fãs do que as cantoras de hoje. E o público precisa relembrar ou conhecer a história delas. Principalmente de Emilinha, que saiu do nada e se tornou Rainha”, afirma Ângela.

Emilinha Borba terá seu centenário comemorado no ano que vem, 2023, e muitas homenagens já estão sendo preparadas para a cantora. A reedição e reimpressão do livro é uma delas. Para divulgar cada vez mais informações sobre a cantora, um blog em homenagem à mesma também foi criado.

Há a intenção também de fazer uma edição digital para ser compradas nas plataformas e livrarias virtuais. Emilinha já ganhou peças de teatro, homenagens pela internet, lives, e muito mais ainda está por vir.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -