- Publicidade -

Tainá e os Guardiões da Amazônia no Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Publicado em:

No próximo sábado (10/9), Tainá, a menina indígena protetora da floresta, e seus amigos Guardiões da Amazônia vão precisar da ajuda dos pequenos visitantes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro para resolver um mistério: o sumiço da mágica Flecha Azul, que guia Tainá. A aventura traz aprendizados sobre as espécies amazônicas do JBRJ e o respeito ao meio ambiente.

No Jardim Botânico do Rio, em uma área de enorme exuberância, cortada pelo Rio dos Macacos, a Região Amazônica possui uma das maiores coleções vivas do arboreto. No local, há árvores monumentais e leguminosas introduzidas pelo naturalista Adolpho Ducke (1876-1959), após inúmeras viagens à Amazônia (1919 a 1928). Ducke foi chefe da seção de botânica da instituição. Espécies como seringueira, sumaúma, pau-mulato, açaizeiro, andiroba e até o mogno e a castanheira, ameaçadas de extinção, estão na região. Espaço de grande relevância histórica, a área inclui também o lago, a cabana e a estátua do pescador.

Para participar da atividade, é preciso fazer inscrição prévia pelos telefones (21) 3874-1808/ (21) 3874-1214 ou e-mail cvis@jbrj.gov.br. A atividade é gratuita, havendo cobrança de ingresso somente para entrada no arboreto. Os ingressos podem ser comprados na bilheteria ou pelo site jbrj.eleventickets.com

A série de animação pré-escolar “Tainá e os Guardiões da Amazônia” , que é sucesso na América Latina, China, Inglaterra, Rússia e outros países, foi vencedora no Quirino Awards 2020, na Espanha, como melhor série ibero-americana do ano.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -