- Publicidade -

AquaRio celebra o mês das crianças com a temática “tubarão” na Sharktober

Publicado em:

A partir do dia 08 de outubro o AquaRio ganha uma programação especial, chamada “Sharktober”, que vai apresentar uma série de atividades de conscientização sobre a prevenção da vida marinha, com foco em tubarões. O público que estiver no parque nesse período poderá participar das intervenções que acontecem diariamente no circuito de visitação.

Entre os meses de setembro a dezembro, em vários lugares do planeta, ocorrem grandes migrações de diversas espécies de tubarões, para reprodução e procura por alimento. Em razão desse deslocamento, há um aumento nos casos de capturas e mortes desses animais pelo fato de serem conhecidos como perigosos, quando na verdade apresentam pouco risco aos humanos.

A Sharktober do AquaRio vai esclarecer dúvidas e abordar curiosidades sobre esses gigantes das águas a fim de comprovar que, na maioria dos casos, são inofensivos e que, na verdade, quem está em risco são eles, com várias espécies ameaçadas de extinção. O evento acontece no mês das crianças com a finalidade de promover a sensibilização sobre a conservação dos tubarões e raias para toda a família, em especial para quem ainda está na infância e ainda tem muito a contribuir para o meio ambiente.

Assim que o visitante passa pela catraca, já inicia a imersão na Sharktober com uma área instagramável inspirada no tema. No circuito, há diversas salas com atividades educativas como os desafios de “caça aos selos”, “Onde mora o tubarão”, “De onde vêm os tubarões”, e “Trilhas do oceano”, que darão brindes para quem concluir os desafios com êxito. Haverá ainda um teatro de fantoches, contação de histórias e enriquecimentos ambientais temáticos para os animais dos aquários.

No final do circuito, os visitantes poderão ainda conhecer a exposição Oceano Sem Fronteiras, que promove uma experiência imersiva no fundo do mar, com o intuito de provocar reflexões sobre a necessidade de promover a conscientização global sobre as ameaças aos oceanos. A mostra apresenta a ciência e a educação como soluções para o uso sustentável dos recursos marinhos.

Serviço
AquaRio
Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos armazéns 7 e 8 do Porto do Rio)
Horário de funcionamento: De segunda à sexta, das 9h às 17h (com entrada no circuito até às 16h). Aos fins de semana e feriados, das 9h às 18h (com entrada no circuito até às 17h
Ingressos pelo site www.aquariomarinhodorio.com.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -